quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dois pesos e duas medidas

O governador de SP, José Serra, candidato da mídia, não compareceu às comemorações de 7 de setembro. Um jornal, a Folha, informou que ele teve um forte mal estar; outro jornal, o JB, informou que ele estava viajando. Ora, troquem o nome de Serra pelo do presidente Lula: sua ausência seria manchete em todos os jornalões. O PIG iria querer todas as informações sobre o sumiço do presidente Lula e sua ausência nas comemorações de 7 de setembro. Inúmeros editoriais o criticariam, Lula seria chamado de impatriótico, jornalistas fariam caras e bocas na TV, indignados com o acontecido, Boris Casoy diria que "isso é uma vergonha". A oposição iria pedir uma CPI para investigar as diferentes versões para o não comparecimento de Lula nas comemorações. Mas o Serra pode se dar ao luxo de não comparecer e nem dar satisfações, pois não será cobrado pela mídia e muito menos pelas elites. Ele tem a mídia nas mãos, e só o que a mídia e as elites desejam é vê-lo eleito em 2010. Serra pode cometer os piores erros, pode ser omisso, negligente, incompetente, irresponsável, e nada será divulgado, tudo será abafado ou elogiado. Essa é a nossa mídia, deseja sempre o pior para o povo brasileiro, pois só assim ela e as elites serão de alguma forma favorecidas. Jussara Seixas - editora.

JÁ SE TEM TODA
ESSA FORÇA?

Sou muito leigo no assunto, mas a Internet no Brasil já está com esta força toda que já se torna necessária elaborar leis que a coloque diante de uma pré-censura?

Pelas pesquisas a Internet por aqui no Brasil, ainda são 6% que a utilizam. Com as campanhas políticas acredito que possa aumentar significativamente, mas não a ponto de ter influência tamanha que possa modificar um resultado do que se vê nas últimas pesquisas de intenções de votos para Presidência da República. A não ser que... pelos políticos que estão apresentando a nova lei eleitoral, possam estar desconfiados de alguma coisa e não pensam em jogar com a sorte.
Dois dos mais audaciosos senadores a apresentarem esse projeto de reforma política são velhos conhecidos, cheios de bossa para armar fatos e se resguardarem contra uma surpresa, não confiando muito nas pesquisas que dão a Serra a fatura liquidada. (...) O senador Marco Maciel, velho político de Pernambuco, ex-vice Presidente da República de governo militar, não me lembro no momento quem era o titular na época, portanto, em matéria de censura Maciel pode dar aula em qualquer instituição de ensino. O mineiro, pai do mensalão ou grande criador do caixa 2, professor emérito nestes dois assuntos, portanto, com “boas tendências” de criar normas ou leis que possam impedir milhares de mortais como eu, o direito de expressar opinião pessoal ou até mesmo repicar idéias avançadas de muitos blogueiros que tenho acompanhado. Aliás, ler blogs hoje é melhor que ler jornais. Pela Internet já te tem um pacote completo e de livre escolha de assuntos diversos e sem “sujar as mãos” ou ter a nossa Inteligência agredida.
Internet está dando tanto medo assim? (Blog do Pedro Bueno).

3 comentários:

Pedro Bueno disse...

Bom comentário sobre a ausência de J. Serra, no desfile de sete de setembro. Tens toda a razão o que fariam com Lula.

Só para ilustrar:
Recebo todos os meses,nem sei por qual razão, comentários de um editor de determinado Banco, falando sobre nossa economia. Num trecho ele diz que a crise ajudou o Brasil a se diferenciar de outros países e que o Brasil passou no "teste do pudim". Que o "teste do podim" é aquele que se faz provando o pudim. Vai por aí afora o comentário.
Pergunto: Se Lula dissesse que teríamos de provar o pudim, o que diria a mídia do contra?

Unknown disse...

É devido a essa malhação diária que a mídia faz contra o PT, Lula e Dilma, que o governo tem que reagir!!

O PT e o governo Lula precisam denunciar esse conluio da mídia com os Demotucanos para elegerem o zé pedágio!!

Até qdo o PT, Lula e Dilma vão ficar levando porrada, porrada? Até qdo vão ficar sem fazer nada?

Anônimo disse...

Eu não sei o tamanho da força da internete nas eleições, mas a oposição com certeza está baseada em dados e já sabem que os blogueiros poderiam mostrar a farsa da mídia golpista e por isso já querem criar uma lei de repressão.