Do Blog do Anselmo Raposo: Sem perder a tradição, o PMDB vai seguir rachado em 2010 na disputa pela Presidência da República. Embora a maioria do partido esteja favorável ao embarque do PMDB na candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), a ala que apoia o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), promete tentar reverter o pensamento dos peemedebistas aliados do governo federal até o início de 2010. A ala serrista do PMDB aposta na queda da candidatura de Dilma para reverter a maioria dos peemedebistas que atualmente apoiam a petista. "Confesso que hoje somos minoritários, a parte governista é bem maior. Mas a Dilma está caindo nas pesquisas Pelo que conheço do PMDB, muitos vão abandonar esse barco", disse o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).
O parlamentar, que é um dos articuladores do apoio do PMDB a Serra, defendeu que o partido espere antes de definir que vai apoiar Dilma formalmente. Nos bastidores, porém, aliados do presidente licenciado do partido, Michel Temer (PMDB-SP), negociam o anúncio nos próximos dias do apoio a Dilma --o que abre caminho para o presidente da Câmara ser indicado para a vice-presidência na chapa da petista. "Essa definição poderia ser mais adiante. Ponderamos para o presidente Temer que isso atropelava os fatos. O PMDB sempre foi isso, teve essa divisão. Há um açodamento do PMDB em fechar essa aliança", afirmou. O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), reconhece que o apoio dos peemedebistas é importante para qualquer candidato que disputa as eleições. Mas admite que o PT, se conseguir compor chapa com o PMDB, não terá a totalidade do partido ao seu lado nos Estados.
"O PMDB sempre foi um partido que se apresentou nas eleições dividido. Sabemos que há setores do PMDB na Câmara e no Senado que não têm compromisso com a coalizão em torno do governo federal. Dificilmente 100% do partido vai para as eleições do ano que vem com o presidente Lula", afirmou Berzoini. Apesar de reconhecer o esperado racha dos peemedebistas, o presidente do PT defendeu pressa para a oficialização da aliança com o PMDB em 2010. "Se pudermos consolidar rapidamente [a aliança], melhor. Mas desde que seja realista e factível", disse o petista.
2 comentários:
Priscila disse...
desculpe por sair do contesto
priscila nascimento Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
28 Setembro, 2009 às 1:04 pm | Responder
Engraçado nobre deputado,sou uma vitima das injustiças de nossos poderes públicos e seus respectivos representantes.Cheguei a ir a Brasilia protocolar minhas denuncias,já que em âmbito municipal e estadual não obtive respostas.Olha nobre deputado minhas denuncias e provas vão além do cunho verbal e teórico,e mesmo assim até hoje depois 5 anos minha vida continua um inferno e a de meus filhos meu casamento está por um fio.Todos em casa estão desesperados pois o poder público demonstrou o que é de fato desumano e infame como o senhor descreve acreditar que este blog faz contra as autoridades que os denuncia.Estamos no seculo 21 e em mestado democrático de direito e mesmo assim os poderosos querem nos fazer calar,acredito que é mais fácil fazer calar do que se provar contrário as acusações que lhes são proferidas,quem não deve não teme.Se as atuais administrações funcionassem não estariamos em crescente numero de violência e descalabro social ,gerando a maquina do crime que muitas vezes se faz necessário ao poder público.Então não me venha com discursos demagógicos e hipócritas pois e livre arbítrio e direito de livre expressão.Cabe a quem acusa provar e a quem me denunciado se defender,o problema é que temem a verdade as claras,e sabem que o provo compra o peixe podre que vendem mesmo sendo inverdades.
Sou vitima cruel de um sistema falho e corrompido minha mãe foi assessora da Dr Alda Marco Antonio hoje vice prefeita,e meu irmão é capitão da Pm e meu pai é da reserva,e sei bem o que falo quanto a mazelas dos poderosos que se escondem atraz de seus poderes ,me procure se de fato é licito e se preocupa com a verdade meu caso é grave quer ajudar ou quer só perturbar quem tenta fazer vossos papeis.
28/09/2009 14:02:00
O pessoal serrista do Pmdb tá dizendo que a Dilma está cainda nas pesquisas, mas que pesquisas, aquelas que deram 20% para a Marina para que ela animasse e saísse do PT, agora já está com 6%,é neste tipo de pesquisa que a Dilma está caindo, porque é manipulada, é feita onde sabem que lea não é bem votada, eles não pesquisam o Nordeste e NOrte, porque senão vão ver que quem está caindo é o Serra.
Postar um comentário