quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PT contrata marqueteiro de Obama perito em campanha digital

O marqueteiro americano Ben Self, que fez a campanha do presidente Barack Obama, fechou contrato com o PT para atuar como consultor da campanha presidencial de Dilma Rousseff. O caso vem sendo tratado sob sigilo, mas Ben Self chega a Brasília esta semana para uma primeira reunião com o presidente Lula e com a ministra. Ele é conhecido por introduzir e otimizar recursos de internet em campanha eleitoral.
Valor é segredo - O valor do que o PT vai pagar a Ben Self faz parte da cláusula de sigilo do contrato com a empresa dele, a Blue State Digital.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ben Self não foi marqueiro de Obama e está longe disso. O marqueteiro de Obama foi David Axelrod. Self nem aparece nos créditos da campanha do candidato eleito nos EUA. Self foi responsável pela micro-área de ações on-line em um país onde a propaganda de rádio e TV é paga, ou seja, ações via internet tem grande importância por baratear o acesso aos eleitores. Não é o nosso caso. No Brasil, onde rádio e TV são gratuitos e efetivamente "mídia de massas", 90% do investimento de marketing será destinado a esses instrumentos. Contratar um assessor estrangeiro para uma área terciária é, no mínimo, um exagero. Além disso, não há confirmação de que o PT estaria por trás desse contato, mas sim João Santana, que atua como consultor pessoal de Lula e não do PT. Se Santana fosse marketeiro do PT seria ele quem estaria a frente dos programas televisivos da legenda, que estão nas mãos de uma agência de Belém do Pará, a Vanguarda, esta sim, contratada pelo PT nacional.