Do Diário OnLine
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante discurso em Sobral (CE), declarou nesta quinta-feira que pretende fazer "um pouco mais" pelo Nordeste, para que a região deixe de ser tratada como um filho de "segunda classe" do País. "Quem disse que o Nordeste nasceu pra ser pobre?", perguntou Lula. "Não nascemos para ser só pedreiro. Nós queremos ser engenheiros, médicos, nós queremos ser ‘doutores''", completou o presidente. Lula falou para uma plateia de estudantes, durante a inauguração de duas escolas que integram o Instituto Federal do Ceará. Durante a cerimônia, o presidente também anunciou a construção de 20 escolas técnicas estaduais dentro do programa Brasil Profissionalizado, com investimentos de R$ 124 milhões. O presidente falou durante a maior parte do tempo sobre a importância dos estudos. "Eu, quando começo a pensar na educação, quero dar para os meus filhos aquilo que os antigos governantes não me deram", declarou Lula. Sobre os investimentos para a região, Lula disse ter feito uma reunião com a Vale do Rio Doce, sobre a construção de uma siderúrgica no Ceará, obra que ele prometeu "tirar do papel". Além disso, ele criticou quem não é a favor da transposição do Rio São Francisco. "As pessoas que são contra não sabem o que é a maldita seca na vida de uma pessoa", disse.
Pré-sal - Sobre o petróleo da camada pré-sal, o presidente declarou que não quer repetir a experiência de outros países, que não utilizaram bem os recursos da descoberta. "A gente não quer fazer o que já vimos nos outros países: pegar o dinheiro e torrar à toa nos gastos comuns do governo". Neste ponto, Lula fez referência ao fundo que ele pretende criar, para destinar os recursos do pré-sal aos setores de educação, ciência e tecnologia, combate à pobreza, cultura e meio-ambiente.
Agenda - O presidente Lula permanece no Nordeste até a sexta-feira (11). Hoje, Lula ainda parte para Fortaleza (CE), onde visita o Residencial Patativa do Assaré e participa de duas cerimônias: assinatura de ordem de serviço para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Bacia do Rio Maranguapinho e inauguração do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte. À noite, o presidente segue para Recife (PE).
Um comentário:
Este nsso presidente manda bem, fala com convicção pois conhece o povo e sabe realmenteo o que povo sofre, pois já sofreu, sabe o que o povo quer e está fazendo de tudo para ajudar o nosso Brasil crescer com qualidade de vida, empregos e saúde.
Para continuar este trabalho precisamos engajar na campanha da Dilma, pois só ela é a continuidade deste trabalho.
Postar um comentário