sábado, 17 de outubro de 2009

Banda Curta:a internet “popular” de Serra é reprovada pela ONU

José Serra gosta muito de mentir e de enganar o povo. Serra prometeu banda larga aos paulistanos, e o povo vai ter bunda(ops, banda) curta.É esse o jeito de Serra governar. Tem mais:José Serra, além de prometer bunda curta para povão, esqueceu-se de dizer que o interessado tem de ter uma linha telefônica, sob pena de ficar sem a banda larga e sem a bunda curta.
"O tal pacote de banda larga "popular" anunciado na quinta-feira (15) pelo governador de São Paulo, José Serra, não passaria nem de perto pelo critério de banda larga definido pela UIT (União Internacional de Telecomunicações), órgão ligado às Nações Unidas. A instituição considera banda larga a velocidade de transmissão de dados superior a 256 Kbps (kilobits por segundo).
Pelo decreto do governador, a oferta de banda larga para a baixa renda admite velocidade mínima de ridículos 200 Kbps. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), embora não tenha uma norma definindo a velocidade mínima da banda larga, envia para a UIT apenas informações destacadas sobre o total de usuários acima de 256 Kbps para as estatísticas internacionais. A diferença entre a velocidade mínima do decreto de Serra e o admitido pela UIT veio à tona a partir de uma declaração pública do vice-presidente da Abrafix, associação que representa as teles fixas, João de Deus, durante debate no Futurecom. Encerrado nesta sexta-feira em São Paulo, o Futurecom é um dos principais eventos de tecnologia e telecomunicações do país. O executivo citou relatório da UIT que define banda larga como o serviço acima de 256 Kbps, para defender as teles e a qualidade do serviço prestado no país. Segundo ele, a velocidade média para baixar arquivos (download) no Brasil é superior à dos demais países com renda per capita similar. Folha de S.Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Renato Medeiros Natal/RN

Querida Dilma o seu blog o seu blog estar ótimo, mantenha esta força que iremos todos juntos ganhar mais esta campanha eleitoral para o bem do Brasil e dos brasileiros, mais a pergunta que eu quero fazer a voçê como pré-candidata e o senguinte, quando estiver lá na presidencia o pobre que com um pouquinho de sacrificio comprou o seu computador e claro deseja ter internet ilimitada disponível para a sua comodidade em casa, haverá algum plano de internet popular para essa faixa da população em todo o Brasil, ou e apenas algo para um ano a mais se pensar e tudo ficar como estar até agora? o pra mim para um país como o nosso Brasil e um atraso e uma vergonha.,

obrigado e aguardo a sua resposta, bjs.