sábado, 10 de outubro de 2009

Dilma defende unidade progressista na Conferência do PCdoB/BA

O PCdoB na Bahia deu mais uma prova de sua força, influência política e capacidade de agregar durante a abertura da sua Conferência Estadual na manhã deste sábado (10/10), em Salvador. O evento, realizado no Othon Palace Hotel, reuniu centenas de delegados e delegadas de todo o estado, além de líderes políticos, como o diretor Geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, o governador Jaques Wagner e a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
A Conferência foi aberta pelo presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza, que lembrou da importância do evento para a construção do novo programa político do PCdoB para o país. “Este é o momento de darmos a nossa contribuição para as teses do 12º Congresso Nacional e elegermos a nova direção estadual. A participação de todos os delegados é muito importante, pois vocês representam os 15 mil militantes que participaram da discussão no processo de preparação da Conferência”, afirmou.
O presidente da ANP, Haroldo Lima, também participou da Conferência, conclamando os delegados a trabalhar pela manutenção do que ele chamou de “momento mágico” vivido pelo país. “A descoberta do Pré-Sal tem uma relevância tão grande que pode ser comparada a um novo 7 de Setembro no Brasil. Mas, esta independência só virá com vontade política dos governantes. Por isso, é extremamente importante trabalharmos pela manutenção do projeto político do governo Lula, que coloca os interesses do povo brasileiro como principal programa de governo. E isso significa elegermos um governante comprometido com este projeto em 2010”, ressaltou Lima.
A ministra Dilma Roussef fez questão de levar sua saudação ao PCdoB , “esta é a segunda vez esta semana que tenho a oportunidade de estar com os militantes do PCdoB. O primeiro foi no aniversário de Haroldo Lima e o segundo aqui, em um ambiente de reflexão e análise sobre os rumos do partido. Conheço a história do PCdoB e sei que é um partido que comunga dos mesmos ideais que os defendidos pelo presidente Lula. Que sabe da importância do momento vivido pelo país hoje. Que entende a relevância das ações e projetos desenvolvidos pelo governo federal”, ressaltou Dilma.
“Por isso, eu me sinto à vontade para falar aqui nesta Conferência da importância de mantermos a união dos progressistas em torno deste projeto político, que promoveu a maior e mais rápida ascensão social no país. As forças contrárias de sempre estão atacando o governo e tentando enganar o povo para voltar ao poder. Nós não podemos permitir que isso aconteça. Temos que manter a coerência e unidade da base política em torno do governo Lula, representada também pelo PCdoB, para garantir este projeto que eles tentam derrubar a todo custo. Precisamos mostrar na eleição do próximo ano, a diferença e o sucesso deste projeto. É isso que está em jogo”, acrescentou Dilma Roussef.
Novo governo - A ministra falou sobre os desafios do novo governo do Brasil. Ela defendeu a necessidade de combater a especulação financeira que acaba enfraquecendo a economia nacional e o fortalecimento da unidade das forças progressistas em torno de um projeto nacional de desenvolvimento sustentavel baseado na prioridade da produção e dos investimentos que aumentem a nossa capacidade de gerar empregos e aprofundem a solução dos problemas sociais.
O governador Jaques Wagner também chamou à atenção para a importância da unidade da base aliada na Bahia e em todo o país. “Estamos desenvolvendo um projeto de governo cujo foco é a melhoria das condições de vida da maioria da população e o PCdoB tem nos ajudado muito nesse processo. Um exemplo, é a Agenda do Trabalho Decente que está sendo capitaneada pelo secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, que é do PCdoB. Este é um programa reconhecido mundialmente. Podemos citar também o trabalho que o ministro Orlando Silva vem desenvolvendo no Ministério do Esporte. Este são só dois exemplos de que o projeto que está sendo colocado em votação não é apenas do governador Wagner ou do presidente Lula, mas de todos os partidos que participam desta coalizão em defesa do Brasil”, concluiu.
A Conferência Estadual do PCdoB contou ainda com a participação do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; dos presidentes estaduais do Partido dos Trabalhadores (PV), Jonas Paulo, e do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes; do representante do Partido da República (PR), deputado estadual Pedro Alcântara; além dos secretários estaduais da Saúde, Jorge Solla; da Casa Civil, Eva Chiavon; das Relações Institucionais, Rui Costa; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos; da Secretaria Especial da Copa 2014, Ney Campello e do assessor geral da Comunicação do estado, Robson Almeida. De Salvador, Portal Vermelho

3 comentários:

Anônimo disse...

DENÚNCIA

Empresários do eixo Rio/São Paulo, estão sendo procurados por dois sócios de uma empresa (NET BILL)que estão se apresentando em nome do atual presidente do CODEFAT, sr. LUIGI NESE, para apresentarem projetos de financiamentos junto ao CODEFAT/BNDES. Os referidos sócios de Luigi Nese, nessa cooptação são os srs.: CARLOS ALBERTO SALVATORE FILHO,(11-78543011)Av.Paulista,2444 - 12° andar - Conj. 123 - Cep. 01310300, Teles.: (11) 31293271/3273 - Fax.: (11)31293259. E MARIO FREDERICO CARNEIRO CILENTO, Cel. (11)91120847. Ambos vem mantendo diversas reuniões com empresários visando formar um caixa-político para a campanha da Ministra Dilma, tendo como seu Vice-Presidente o Ministro Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego. A candidatura da Ministra é para justificar a proprina de 10% sobre os valores a serem liberados. Todo o operacional desse esquema fica a cargo da NETBILL, empresa desenvolvedora de SOFTWARE e seus sócios. Os quais extendem esses encontros também aos fins de semana no Clube Paulistano, nos jardins. A conversa começa sempre assim: …” o Presidente LULA, autorizou o LUIGI, e o Luigi tem a caneta cheia de tinta pra assinar e fazer…É um apoio para a campanha da Ministra Dilma. Hô vocês estão dentro ou estão fora? E aí? É pegar ou Largar!

reginaldo gadelha disse...

O comunismo NÃO deu certo nem nos paises onde foi criado, como vai dar certo no Brasil ?

Unknown disse...

Dilma - A sensatez da continuidade de um trabalho divisor de águas vai inevitavelmente ganhar porque está na mão da história. Obama mostra isso, bem como os trilhões de dólares em instrumentos financeiros de crédito que "desapareceram".


Sucesso,

Ricardo