domingo, 4 de outubro de 2009

QUEM É QUEM NO CASO ENEM

GREGORY CAMILLO DE OLIVEIRA CRAID, 26 ANOS
Foi um dos que tentaram vender o Enem à reportagem de O Estado de S.Paulo e fez os contatos telefônicos. É DJ em casas noturnas como Moon Disc e The Week, e organizava uma festa na Daslu para este mês. Tem seu perfil e foto em vários sites de relacionamentos e costuma arrumar convites vips para boates. O pai, advogado, é diretor jurídico da Câmara Municipal de Barueri. Tem 26 anos e era o mais educado durante conversa com a reportagem. Alega que não se envolveu com o roubo da prova e que Felipe a trouxe para que os dois negociassem. Já foi indiciado pela polícia.
FELIPE PRADELLA
Também foi um dos que se encontraram com a reportagem de O Estado de S.Paulo. Segundo Gregory, seria ele quem teria tirado a prova da gráfica, já que trabalharia como segurança da empresa contratada para supervisionar o processo. Ainda não foi localizado pela polícia. Aparentava 30 anos e tinha comportamento mais agressivo.
LUCIANO RODRIGUES, 39 ANOS
Publicitário e empresário, dono de uma pizzaria nos Jardins, na zona sul de São Paulo. Tem grandes tatuagens no braço direito e a cabeça raspada. Foi quem forneceu nomes de jornalistas e deu telefones para que a dupla fizesse contato. Ele alega que não sabia que Gregory e Felipe pretendiam vender a prova do Enem. Diz apenas que viu um timbre oficial no material que um deles levou à pizzaria e acreditava estar somente contribuindo para um “furo jornalístico” ao indicar pessoas da imprensa. Fonte JT.

Nenhum comentário: