domingo, 22 de novembro de 2009

Caros amigos e leitores.

Hoje vou ter um dia agitado.Vou receber amigos para um almoço, por esse motivo nada de blog hoje. Mas dei uma lida rápida nos jornais e fiquei sabendo que:


Segunda - feira sai uma pesquisa da CNT/SENSUS aonde o presidente Lula é definitivamente o cara.
"Ele é maior que o partido, que a candidata, que a aliança que a gente está construindo e que o governo de forma geral", reconhece um petista diretamente envolvido na preparação da campanha de Dilma Rousseff." publicou a coluna Painel da FSP.


Soube também que: Documentos mantidos até agora sob sigilo pela Câmara mostram que empresas de fachada ou com endereços fantasmas aparecem como beneficiárias da verba indenizatória, adicional mensal de R$ 15 mil pago a parlamentares para despesas de trabalho, relatam. Diz a FSP que o culpado por essa tal verba indenizatória é ninguém mais que Aécio Neves quando foi presidente da Câmara.

"Caixa-preta foi criada por Aécio Neves em 2001
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
A verba indenizatória é criação de Aécio Neves, tucano que hoje ocupa o cargo de governador de Minas Gerais. Quando era presidente da Câmara, há quase uma década, encontrou uma forma engenhosa de dar aumento de salário aos deputados sem ficar com o desgaste por conta desse ato: inventou um benefício quase secreto e indireto.
Em 5 de abril de 2001, Aécio assinou ato criando uma verba indenizatória mensal de até R$ 7.000 por mês. O uso desse dinheiro era flexível, bastando apresentar uma nota fiscal e alegar que a despesa era relacionada "ao exercício do mandato".
O sucesso da ideia de Aécio foi tamanho que o artifício foi seguido pelo Senado, em 30 de janeiro de 2003, sob a presidência do senador Ramez Tebet (PMDB)."

Como podem notar a campanha de Serra está a todo vapor, a FSP está iniciando o massacre de Aécio Neves. Isso é só o começo. Como diz o meu amigo Bessinha, Serra é muito cínico Bom divertimento.

Nenhum comentário: