domingo, 22 de novembro de 2009

Dirceu diz que eleições sem Lula serão “desafio”

r7: O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), disse neste domingo (22) que vê a campanha presidencial nas eleições de 2010 como um desafio, pois será a primeira vez que o presidente Luiz Inacio Lula da Silva não concorrerá.
- É um desafio fazer uma campanha sem Lula. Acho que esta será uma eleição difícil. Não subestimo nem o [José] Serra [governador de São Paulo] ou o Aécio [Neves, governador de Minas Gerais].
Para Dirceu, as eleições presidenciais serão favoráveis ao PT.
- Tenho uma intuição de que saíremos bem. A Dilma é aprovada por todo o partido com unânimidade, tem 20% dos votos e temos grandes alianças.
De acordo com ele, a sua percepção é de que os brasileiros votarão na ministra Dilma Rousseff por querer "que as coisas continuem no rumo que está", e completou:
- Tenho viajado muito pelo Brasil e sinto que há grandes chances. Agora falta fazer campanha, mas isso o PT sabe fazer.
Dirceu afirmou que estará "à disposição do partido para o que for necessário". O ex-ministro votou hoje, em São Paulo, na eleição para escolher os novos diretores do partido.

Um comentário:

Matheus Braz disse...

Fichas-Limpas

[ José Dirceu ] Sou contra. Se inventassem de fazer isso com jornalistas, diriam que estariam atuando contra a liberdade de imprensa. Se amanhã um adversário seu (jornalista) entra com um processo contra você, você já está... Eu aceito desde que valha pra todo mundo (para todas as profissões). Se alguém for processado tem que se afastar. Por que só o político, por que não todo mundo? Aliás, isso é inconstitucional. O STF tem dito isso, que não pode tornar inelegível um candidato porque ele foi condenado na primeira instância. A pretexto de combater a impunidade, está se querendo se subverter a ordem jurídica. Depois nós sabemos o resultado disso. É fácil começar...