quarta-feira, 4 de novembro de 2009

FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR

Banners: LILI ABREU

3 comentários:

Anônimo disse...

Podem parar. "Deus é o Senhor"? Qual é. Outros Planetas habitados por gente mais inteligente do que os terráqueos também vão ter que aceitar isso?. Eu sou espiritualista e não tenho religião. Deus está acima da compreensão dos homens. Ponto. O que existe na cultura humana é um deus antropomórfico, originado no tempo em que os homens viviam em cavernas. E as religiões, sempre existiram mais para manobrar populações conforme interesses dos poderosos. E como ficam os que não tem o catolicismo como religião? Terão que engolir o "Jesus" de vocês? Têm religiões e filosofias com mais sabedorias do que a dos cristãos. Então porque só cristãos? ISSO é soberba. E não venham com citações de Jesus, que estas são cópias de outras religiões, tá? Eu torço pela Dilma ser presidente, mas não tentem me levar para o curral religioso de vocês. Se querem ser gados, problema também de vocês. Portanto, cultivem a religião no seus íntimos. Isso é ser ético, já que vocês não avisam quem entram no site, de que estão acessando uma página religiosa e cristã. Respeitem os que não compactuam das mesmas convicções religiosas de vocês. Para se falar de paz, bondade, harmonia, ética, moral ou de todas as virtudes, não é necessário se ter religião para vivenciar e praticar isso. Basta ser inteligente. A maioria dos seres humanos o são.
A propósito, Dalai Lama, no seu livro "uma ética para o novo milênio, lá no começo do livro, já diz (e concordo com ele) de que o "ser humano não precisa de religião para se ter espiritualidade"

Blog Justiceira de Esquerda disse...

Não Anônimo, vc não entrou em um blog religioso, e sim, num blog político, que por sinal, pratica de fato a ética, tanto é que vc está aqui dando sua opinião e respeitamos seu ponto de vista.
Com relação a questão que vc levantou sobre Deus, cabe aí uma observação. Não sou evangélica e não pretendo influenciar na opção religiosa de ninguém, mas amo a Deus sobre todas as coisas e posso afirmar a vc, que esse Jesus que vc põe entre aspas, tem feito maravilhas na minha vida.
Se existe vida inteligente ou não em outros planetas, é uma questão filosófica, a ciência até hoje nada comprovou,mas acho legal vc defender o direito de seres que nem se sabe se existem, legal mesmo.
Não estou aqui pra convencer vc do contrário, mas o fato é que Deus existe e se fez carne através de Jesus ( o verbo se fez carne), como está relatado no primeiro capítulo do Evangelho de João e a história universal comprova que existiu um homem na Galiléia que fez discípulos, curou enfermos, deu vista aos cegos, pregou a paz e foi crucificado para cumprir a Palavra Profética, claro, porém, Deus usou a política para vitimar Jesus, já que o Império Romano não podia admitir que um homem simples, um carpinteiro, se levantasse para dar peixe e pão ao povo à beira do mar da Galiléia, isso seria ameaça ao projeto político romano. Viu? Acabamos na política.. rsrs
Só por curiosidade me diga uma coisa: qdo vc leva um susto, ou se sente em perigo, ou tropeça, vc não diz “ai meu Deus”? Rsrs
Um abraço Anônimo.

Anônimo disse...

Dona Lili. O complicado é a cabeça de quem é religioso. Se voce ler o começo do meu comentário, verá que eu não disse que Deus não existe. É comum, até demais, que quem está numa religião, vê como ateu quem não tem uma. Já tentaram me converter um monte de vezes e todas as vezes que eu dizia que não tinha religião, a primeira pergunda/afirmação era se eu sou ateu. O que mais me choca, é que com discursos retorcidos se chegou a "conclusão" de que Jesus é Deus. Não se choquem, mas Jesus não foi o mais inteligente ou mais evoluídos dos homens. Há hoje, no Planeta, diversas pessoas, trabalhando em completa discrição, com capacidades muito maiores do que se descreve sobre Jesus. Por isso o anonimato. Se Chico Chavier, com alguma mediunidade e vontade de ajudar as pessoas era imensamente solicitado, imagine quem trabalha em escala planetária se teria condição de executar suas tarefas. Nem tente encotra-los. Eles fazem questão do anonimato. Como se sabe da existência deles? Mesmo assim deixam rastros. Quem sente as energias deles, são únicas.