quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Se eleger sucessor, Lula diz que não vai interferir em governo

Do UOL Notícias - Em São Paulo: Em entrevista nesta quinta-feira (19) à rádio Clube FM de Natal (RN), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, caso eleja seu sucessor à Presidência da República, não irá interferir em seu governo. "Eu acho que ex-presidente não tem que interferir na gestão de quem é presidente. Se eu eleger quem eu penso que vou eleger, eu quero que ela crie seu modelo, a sua cara como presidente da República", disse Lula.
O presidente também defendeu as viagens realizadas pelo país por sua pré-candidata em 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). "Depois, ela não vai nem poder chegar perto de uma obra que a Justiça Eleitoral vai impugná-la. Uma ministra tem que fiscalizar as obras que ela coordenou." Lula também disse que ainda não assistiu ao filme "Lula, o filho do Brasil", que teve sua primeira apresentação pública no país na noite desta terça-feira (17), no Teatro Nacional, em Brasília. "Não quis assistir porque tenho o compromisso de assistir dia 28 junto com os metalúrgicos em São Bernardo [Grande ABC paulista]. A Marisa foi ver. O pessoal que foi gostou. Mas não é o filme do Lula, o filme é sobre minha mãe. Eu apareço porque sou presidente e contei a história. Mas ela é a 'bam bam bam' do filme", disse o presidente. Sobre sua viagem ao Nordeste, Lula finalizou afirmando que pretende retornar muitas vezes. "Espero voltar muitas vezes no ano que vem porque temos muitas obras pra inaugurar."

Nenhum comentário: