quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sem oposição, governistas encerram CPI da Petrobras


Senadores devem finalizar trabalhos da comissão em dez dias sem propor indiciamentos
Oposicionistas oficializam saída da CPI e prometem levar hoje relatório paralelo à Procuradoria-Geral com pedidos de investigação
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Depois da debandada da oposição na CPI da Petrobras no Senado, os senadores governistas anunciaram ontem que encerram os trabalhos da comissão com a apresentação, em dez dias, de relatório final apenas com sugestões propositivas.
Ao oficializar a saída da CPI, a oposição prometeu levar hoje relatório paralelo à Procuradoria-Geral da República com 18 pedidos de investigação na Petrobras e em subsidiárias.
Só para entender a cabecinha da oposição. Se eles tem em mãos instituições competentes para investigar irregularidades. MPF, PGR, PF, porque criar CPI?

É que com esses órgãos competentes investigando seriamente, com

responsabilidade, eles ficam sem os holofotes da mídia, eles ficam sem poder acusar,caluniar, desmoralizar, inventar. Será que o povo que o eleitor tem consciência do custo para os cofres públicos dessas CPIs fajutas eleitoreiras? Enviaram 18 pedidos de investigação ao MPF e a PGR agora, porque já não fizeram isso antes, já estaria tudo investigado e esclarecido. É mas não teria os holofotes da mídia, e com a aproximação da eleição, eles não ficam em evidencia.

Um comentário:

NA ESCUTA disse...

QUERIA MUITO QUE ELES COBRISSEM OS CUSTO QUE ESSA CPI DE BRINCADEIRA (POR PARTE DELES)PROPORCIONOU AO PAIS.SOMENTE ASSIM TERIAM MAIS RESPONSABILIDADES AO PEDIR ABERTURA DE CPI'S, QUALQUER ESPIRRO CPI URGENTE.