sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dilma diz que Brasil pode aceitar resultado da eleição em Honduras

2 comentários:

João Paulo disse...

Zelaya é que agiu sob opinião de maus conselheiros. O que ele deveria ter feito? O que Getúlio fez em 1945, ao ser deposto. Apoiou Dutra contra os militares udenistas que o derrubaram em 29 de outubro de 1945. Se ele, em vez de pregar a abstenção dos eleitores os tivesse incentivado a comparecer, daria para eleger o único candidato esquerdista que disputava as eleições em Honduras. Mas a sua tática infeliz fê-lo pregar abstenção o que facilitou as coisas para o vencedor.
Creio que o Brasil nesta história deve reconhecer o governo eleito pelas urnas, pois a própria Venezuela, que em 1964 reduziu ao mínimo suas relações para conosco (Doutrina Betancur), reconheceu nosso governo em 1965, quando presidiu eleições. Ora, se a Venezuela fez isso, por que não podemos fazer para Honduras?

Laurene disse...

Sou totalmente contra reconhecer o governo de Pepe Lobo. Um amigo hondurenho, Fabrício Estrada, denunciou as violências ocorridas nas últimas semanas em seu blog:

fabricioestrada.blogspot.com

João Paulo: Zelaya não pode apoiar o Elvin na eleição, até mesmo porque Elvin é contra a Frente contra o Golpe de Estado e Zelaya está vivendo um cerco na embaixada, esqueceu?