terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dilma: Proposta para sucessão é de aprofundamento das ações do governo

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (30), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, afirmou que a proposta para a sucessão do presidente Lula não é apenas de continuidade, mas de aprofundamento das ações do atual governo. Dilma teve o cuidado de ser colocar como possível pré-candidata, mas disse o que fará se for a escolhida.

A petista afirmou que apesar de as perspectivas para o Brasil serem as melhores, os desafios são grandes. Dilma comentou as suspeitas de corrupção envolvendo o governador do Distrito Federal. Ela disse ter ficado muito surpresa com o vídeo em que ele aparece recebendo dinheiro mas que, ao mesmo tempo que há tristeza, há a certeza de que episódios degradantes para a política estão sendo descobertos e apurados.

A ministra destacou a importância do Brasil na Conferência da ONU, que será realizada no mês que vem, em Copenhague, na Dinamarca. Segundo Dilma, o Brasil influenciou os outros países ao anunciar, voluntariamente, os índices de redução da emissão de gases causadores do efeito estufa. Ao falar da posição dos Estados Unidos sobre o tema, a ministra não poupou críticas.

Ao abordar o PIB da Índia do segundo trimestre que passou dos 7%, Dilma Rousseff aproveitou para fazer previsões para o Brasil. A ministra afirmou que o índice deve terminar o ano positivo no país. A ministra diz que a demanda para a indústria,importantíssima para o aumento do PIB, é positiva. A análise otimista é baseada nos aumentos dos empréstimos do BNDES para o setor produtivo.
Fonte -PT

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta é a nossa Dima futura presidente do Brasil, vamos lá pessoal vamos trabalhar pela campanha dela e ganhar já no primeiro turno.