PRESIDENTE LULA NAO ADIANTA CRITICAR A IMPRENSA COMERCIAL E AO MESMO TEMPO NAO APOIAR A MIDIA ALTERNATIVA FORTALECE LAS CUMPRIR COM SEU APOIO PAGAR A DIVIDA DE CAMPANHA POLITICA COM AS RADIOS COMUNITARIAS FORTALECENDO A DEMOCRACIA DIGA NAO AO PIG INVISTA NA MIDIA COMUNITARIA PARA SER FORTES TÃO QUANTO AS COMERCIAIS O SOL NASCEU PRA TODOS E O SR SABE DISSO. TONY REIS MG
A realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, já representa uma expressiva vitória dos setores sociais que entendem que não haverá avanços na democracia sem a democratização dos meios de comunicação. Na reta final da sua preparação, as etapas municipais e estaduais mobilizam milhares de pessoas em todo o país, num processo pedagógico sem precedentes na história. O direito à comunicação é encarado como uma questão estratégica. Além da crítica à mídia hegemônica, altamente concentrada e perigosamente manipuladora, os envolvidos neste processo avançam em propostas concretas para democratizar o setor. O que se debate é como garantir a diversidade e a pluralidade informativas, fazendo com que floresçam e se fortaleçam os veículos alternativos. Mais do que isso, os setores engajados nesta luta propõem a adoção de políticas públicas e regulamentações que permitam enfrentar o monopólio midiático.
2 comentários:
PRESIDENTE LULA NAO ADIANTA CRITICAR A IMPRENSA COMERCIAL E AO MESMO TEMPO NAO APOIAR A MIDIA ALTERNATIVA FORTALECE LAS CUMPRIR COM SEU APOIO PAGAR A DIVIDA DE CAMPANHA POLITICA COM AS RADIOS COMUNITARIAS FORTALECENDO A DEMOCRACIA DIGA NAO AO PIG INVISTA NA MIDIA COMUNITARIA PARA SER FORTES TÃO QUANTO AS COMERCIAIS O SOL NASCEU PRA TODOS E O SR SABE DISSO.
TONY REIS MG
A realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, já representa uma expressiva vitória dos setores sociais que entendem que não haverá avanços na democracia sem a democratização dos meios de comunicação. Na reta final da sua preparação, as etapas municipais e estaduais mobilizam milhares de pessoas em todo o país, num processo pedagógico sem precedentes na história. O direito à comunicação é encarado como uma questão estratégica. Além da crítica à mídia hegemônica, altamente concentrada e perigosamente manipuladora, os envolvidos neste processo avançam em propostas concretas para democratizar o setor. O que se debate é como garantir a diversidade e a pluralidade informativas, fazendo com que floresçam e se fortaleçam os veículos alternativos. Mais do que isso, os setores engajados nesta luta propõem a adoção de políticas públicas e regulamentações que permitam enfrentar o monopólio midiático.
TONY REIS MG
Postar um comentário