sábado, 12 de dezembro de 2009

Serra: com o Programa Esportes Pluviais, enchente não é problema, é solução!

O Homem do Mais Majestoso dos Encéfalos, o governador Zezinho aproveitou a chegada da sempre esperada temporada de chuvas para lançar um programa inovador de estímulo à prática esportiva em SP: o Programa Esportes Pluviais.

Sempre preocupado com a saúde da população, o Presidente de Nascença resolveu estimular a prática esportiva na mais alegre das estações do ano. Aproveitando a inesperada ocorrência de chuvas, que nunca caem nesta época, o Mais Preparado dos Brasileiros determinou a seus vizires e ajudantes de ordens que implantassem um programa inovador que combinasse esporte, saúde e economia de recursos, determinando que seu slogan fosse: Enchente não é problema, é solução!

A idéia do programa é de uma simplicidade que atesta sua origem genial: ao invés de gastar milhões e milhões em obras contra enchentes, o governo do estado e a prefeitura utilizam a elevação natural do nível dos rios e córregos e o acúmulo temporário de água nas vias públicas para uma temporada de eventos esportivos e atividades saudáveis. A população, entusiasmada, organiza-se para a prática de tradicionais e novos esportes.

Nas fotos neste post os leitores podem conhecer alguns dos esportes do Programa Esportes Pluviais.







A REPERCUSSÃO: O Comitê Olímpico Internacional entusiasmou-se com a idéia e pretende disseminá-la. Alguns dos esportes praticados no Programa Esportes Pluviais deverão atingir o status de esporte olímpico na olimpíada do Rio de Janeiro.

O médico e secretário municipal de esportes de SP, W. Feldman, louvou a iniciativa e destacou o compromisso social do governador Zezinho e de seu ajudante Gilbertinho, lembrando que para os governos demotucanos qualquer política pública “só faz sentido se estiver presente o caráter social. Só um Ambiente saudável propicia o desenvolvimento das potencialidades do ser humano“. E, destacando o alcance global da iniciativa, finalizou fazendo um clamor à concórdia que cobriu de lágrimas os olhos meigos do Mais Preparado dos Brasileiros: “O amor e a compaixão são a tessitura moral para chegar à paz mundial!

A assessora para assuntos econômicos do Presidente São Sebastião, sra. Miriam Cochonne, destacou os aspectos de responsabilidade fiscal da proposta: “é uma caso maravilhoso de capacidade de gestão: uma política pública que alcançará mais resultados se usar menos recursos!”. A sra. Cochonne destacou que neste ano o governo do estado conseguiu deixar de investir 45% dos recursos originalmente previstos para a prevenção de enchentes, usando-os para atender necessidades muito mais importantes, como o aumento dos gastos de publicidade do governo. A sra. Cochonne destacou a excelente gestão realizada na SABESP que, ao invés de fazer a manutenção e expansão das redes de esgoto, tem aplicado os recursos em divulgar sua imagem nos outros estados do Brasil.

Reinaldinho Cabeção publicou um post em seu blog comentando que a culpa das enchentes de SP é do presidente Lula, que uma vez, em 1976, jogou um papel de bala na rua, contribuindo para a sujeira dos bueiros. Seus leitores publicaram comentários concordando e dizendo que um presidente analfabeto só poderia dar nisso, um povo ignorante e porco que não merecia morar em SP.

FHC afirmou que a iniciativa mostra a capacidade do PSDB de propor alternativas viáveis ao subperonismo instalado por Lula no Brasil. O ex-pensador aderiu ao programa, praticando o Arremesso de Baldes D’Água, ao retirar água que inundou sua residência, na Caverna do Ostracismo. Fonte: Tia Carnela e o Zezinho.

Nenhum comentário: