sábado, 12 de dezembro de 2009

Voto pernambucano:Dilma e o PT estão bem na fita

Informa o jornalista Maurício Dias, de CartaCapital, que pesquisa feita entre os dias 23 e 25 de novembro, pelo Instituto Maurício de Nassau, de Pernambuco, mostra que Dilma passou à frente de Serra no estado. Abriu quase 10 pontos: 37% a 28%.
Na mesma pesquisa, a disputa estadual caminha para uma polarização entre o governador Eduardo Campos (48%) e o senador Jarbas Vasconcelos (18%). As favas não estão contadas. Jarbas é forte na região metropolitana, que concentra 60% dos votos pernambucanos. Para a primeira vaga do Senado, o petista e ex-prefeito do Recife, João Paulo, alcança 35% das intenções de voto. Ele tem a preferência do eleitorado. Mas não tem a preferência dentro do PT. Impulsionado pela aprovação do governo e pela popularidade de Lula, o PT dispara na admiração dos pernambucanos com 47,5% de citações espontâneas, na pesquisa do Instituto Maurício de Nassau. Em segundo lugar fica o PMDB, com 9%, que, em Pernambuco, tem no senador Jarbas Vasconcelos a maior expressão política. Os tucanos são a terceira força, com um modesto grau de admiração: 2,7%.
O DEM amarga a última colocação, com 0,4%, pior do que o seu ancestral PFL, que tinha 0,9 %.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao povo pernambucano que apesar de humilhados pelo povo de São Paulo, demonstra ter uma capacidade política muito maior que os paulistas têm pois eles ainda acreditam no Serra e nos seus jornalões.
A Dilma será eleita fora de São Paulo e com muito orgulho, e com certeza só os votos de SP não vão eleger o Serra, isto se o estado não afundar no dilúvio que acontece lá.