Apoiadores da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef -pré-candidata à Presidência da República pelo PT - e Augusto Nunes, colunista da Veja Online, trocaram críticas mútuas através da internet. Blogueiros argumentaram que o jornalista dedica a maior parte do dia a procurar informações contrárias à petista, o que levou o jornalista a responder na seção "Direto ao Ponto", publicada no site da revista.
Arquivo IMPRENSA | |
Augusto Nunes |
Um dia depois, por meio de sua coluna, Nunes respondeu à crítica publicada no blog, ironizando um erro de português do autor do texto. " 'O medo já pertuba (sic) o sono do tucano jornalista',acabo de ler em mais um artigo no Blog da Dilma que me condena à danação eterna. Isso mesmo: pertuba. Um segundo pertuba avisa que não foi erro de digitação. É assim que se escreve por lá", escreveu Nunes.
Na sequência, o jornalista ainda menciona novamente o erro, citando relação entre o verbo perturbar e um instrumento musical de sopro. "Passado o susto, descobri que é esse o verbo que procuro desde a infância em Taquaritinga, para expressar o que sentia entre seis e seis e meia da tarde, quando o vizinho que tocava tuba na banda municipal caprichava no ensaio diário. Naquela meia hora, eu me sentia mais que perturbado. Agora sei que ficava pertubado, do verbo pertubar, que significa 'perturbar alguém com tuba' ".
No mesmo dia, a página de apoio à petista publicou uma foto-montagem, em que o jornalista aparece tocando um instrumento de sopro. O texto é intitulado "Ele quer aparecer".
Nenhum comentário:
Postar um comentário