domingo, 17 de janeiro de 2010

Chávez nacionaliza rede Exito por alta de preço

AE - Agencia Estado - CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou a nacionalização da cadeia varejista Exito sob a acusação de que a companhia de controle francês elevou os preços depois da desvalorização da moeda no país. "Até quando vamos permitir que isso aconteça?", perguntou Chávez em seu programa televisionado aos domingos em referência ao suposto aumento dos preços pelos Almacenes Exito, com sede na Colômbia e controlados pelo francês Casino Guichard-Perrachon SA.
O presidente venezuelano disse que poderá ser necessário aprovar uma nova lei para que a nacionalização seja concluída. "Estou esperando a nova lei para começar o processo de expropriação", disse. "Não haverá volta atrás", acrescentou.

2 comentários:

Werner Piana disse...

eu gostaria que neste momento de crise economica no país irmão o presidente Chávez, que tanto elogiamos por suas posturas em prol do povo antes esmagado e humilhado da Venezuela, tivesse HUMILDADE e - porque não? - solicitasse a ajuda dos economistas e planejadores do nosso governo.

É uma pena ver desmanchar-se um governo tão prezado. E como irrita a festa que a canalha do PIG tem feito por isso...

Acorda CHÁVEZ!

Anônimo disse...

Já vimos este filme. O Chavez tá metendo os pés pelas mãos. Controle de preços, que coisa mais fora de moda. No Brasil nunca funcionou. Tá faltando conhecimento econômico na Venezuela.