sábado, 2 de janeiro de 2010

Comandante do 24º Batalhão de Caçadores chama Dilma Roussef de "Terrorista".

O empolgado Tenente Coronel Carlos Henrique Guedes, comandante do 24º Batalhão de Caçadores "Barão de Caxias", atacou de maneira indecente e leviana a ministra da casa civil Dilma Roussef e outros membros do governo Lula chamando-os de "terroristas". A agressão verbal ocorreu sábado, dia 2 de janeiro, no programa televisivo "Força Brasil", organizado pelo setor de comunicação social do 24ºBC, que vai ao ar pela tv São Luís afiliada da Rede TV.
Ao fazer uma defesa mediocre do golpe de 1964 e chamar autoridades de "terroristas", o Ten. Cel. Guedes rasgou a missão do 24º BC ao desrespeitar os poderes legais constituídos. Sua falação pode ser considerada insubordinação e quebra da hierarquia militar, uma vez que nem o Comando Militar do Nordeste e a 10º Região Militar - aos quais o 24º BC está subordinado - concordam com essa visão.
O Ten. Cel. Guedes é uma figura caricata, dessas que parece ter saído de algum desenho animado. Gosta dos holofotes e microfones, fala demais para um comandante de batalhão. E o que é pior: sem conhecimento de causa, uma vez que nada diz sobre as mudanças geopolíticas em curso no mundo e o papel cada vez mais preponderante que o Brasil, enquanto nação soberana e autônoma, vem adquirindo no governo progressista, democrático e de esquerda do Lula.
Nos governos neoliberais de Collor e FHC a nação brasileira e suas forças armadas foram destroçados pelos interesses dos oligopólios financeiros do imperialismo. Nenhuma carreira pública, seja de professor universitário ou militar, escapou do achatamento salarial, do sucateamento e do desprestígio. Era o "estado mínimo" neoliberal: Submissão aos ditames exógenos, venda de empresas estratégicas, privatização da soberania, baixa estima com a nação. Nessa época, onde os interesses estrangeiros eram salientes, o Ten. Cel. Guedes nada falava.
Agora, que o governo Lula procura dotar o país de um projeto nacional de desenvolvimento, no qual as forças armadas tem lugar preponderante - com compras de equipamentos estratégicos e transferência de tecnologia, algo que não ocorria há décadas - onde milhões estão saindo da pobreza e a nação finalmente começa a assumir seu lugar no mundo, de maneira altiva e independente, o Ten. Cel. Guedes retorna a 1964, assume o discurso do imperialismo ianque e chama todo mundo de "terrorista"!
Comentário do Blog: Tive o desprazer de conhecer esse senhor em uma palestra na Loja Maçônica Verdadeira Luz, do Grande Oriente do Brasil.
O mesmo coronel Guedes, falou sobre Soberania Nacional e também, neste dia de forma grosseira atacou o Governo Lula. Os ranços desse senhor é visível com a democracia. Parabéns ao Cristiano Carpovila por ter feito essa postagem. Até hoje não consegui entender como alguém tão despreparado consegue comandar o 24o Batalhão de Caçadores.
Espero sinceramente que o Exercito coloque esse Senhor no lugar que ele merece.
Do Blog do Anselmo Raposo

2 comentários:

Francisco Andrade disse...

Ilmo Senhor Tenente Coronel Carlos Henrique Guedes.

Eis um convite à meditação para o bem de sua vida. Pense um pouco com mais seriedade. E fale a verdade, contrapondo ao que foi dito aqui. Espero que você entenda um pouco de Filosofia, assim:
De um lado, a Dilma é a expressão do “Eros”- emoções que brotam vida Com ela, a solidariedade de seus amigos, amigas; simpatizantes e profissionais de saúde E Dilma viverá. Segura e guerreira, ela sentir-se-á bem nos caminhos da ética do cuidado com a saúde. Viva e linda, de corpo e espírito, será a próxima presidente do Brasil.
De outro, o “Thanatos” –sentimentos patológicos dos homens-deuses que matam.Você deseja ser um deles? São os insanos da oposição política, membros do PIG e dos “CANSEI”, feridos no corpo e na alma. Esses, na expressão de Jack London, são os deuses-homens –, “os deuses espectros ambulantes a que se atribuem bondade e poder, afloramentos intangíveis do eu no reino do espírito”. Fracos, debilitados – eles próprios maltratados e pisoteados pelo câncer do ódio e da inveja -, esses pobres de espírito morrerão na praia. Afogados e derrotados em 2010, cavaram a própria cova.

Anônimo disse...

Ele tem "Pós Doutorado em Direito Internacional Humanitário(2005)"!!!!
Isso é prova indiscutível que meios acadêmicos só informa mas não forma o caráter de alguém. Não conheço quem tenha estudado em universidades e tenha melhorado o caráter e senso de humanidade por causa do "curso superior". Caráter, se têm ou não têm. Não existe meio caráter.
O perfil desse técnico/profissinal caçador de homens, mulheres e crianças, pg. 8, (onde é sitado: Art.1º - É concedido o Título de Cidadão Maranhense ao Te-nente Coronel Carlos Henrique Guedes)no site: http://74.125.47.132/search?q=cache:5jfpKqfafQYJ:www.al.ma.gov.br/diario/diario12-05-09.pdf+%22Coronel+Carlos+Henrique+Guedes%22+religiao&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br