quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dilma atende criança de sindicalista ao telefone após evento

Trabalhador diz que menina acha ‘Dilma mais brava que Lula’.
Público saldou Dilma durante Fórum Social Mundial.
Do G1, em Porto Alegre
Tamanho da letra
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, aproveitou as poucas horas no Fórum Social Mundial, em Porto Algre (RS), para testar sua popularidade entre os participantes do evento. Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concluir seu discurso, a ministra permeneceu no auditório do do ginásio Gigantinho e distribuiu beijos, abraços, tirou fotos e até atendeu o telefonema da filha de um sindicalista.
Animada, Dilma se abraçou nas pessoas que pediam para tirar fotos e até repassou o telefone do seu gabinete para as pessoas fazerem pedidos.
O sindicalista da Federação Única dos Petroleiros, Leopoldino Martins, aproveitou a proximidade para entregar à ministra o telefone celular e pedir que ela falasse com sua filha. Dilma atendeu e disse para a menina: “olha seja muito boa com seu pai. Um beijo”.
“Minha filha tem 4 anos e disse que acha a Dilma muito mais brava que o Lula”, contou o sindicalista sobre a filha Fernanda.
Durante o discurso do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique, disse que a esquerda brasileira tem que se unir para evitar a vitória da direita e citou como exemplo as eleições no Chile, onde a presidente Michele Bachelet não conseguiu eleger seu sucessor e a direita voltou ao poder depois de anos, com a vitória de Sebástian Pinera.
O discurso animou a plateia que começou a gritar “olê, olê, olê, Dilma, Dilma”, até a ministra se levantar e acenar para o auditório.

Nenhum comentário: