terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A GLOBO E O PIG QUEREM TIRAR A RECORD DO SEGUNDO LUGAR A QUALQUER PREÇO

O PIG não se conforma com a Record em segundo lugar nos números de audiência da TV aberta, para o PIG o SBT precisa recuperar o segundo lugar. Durante anos o SBT se contentou com o segundo lugar, nunca se arriscou em projetos que de fato representassem ameaça para a liderança da Rede Globo, quando a Record começou a crescer e ultrapassou o SBT, a Globo, o proprio SBT e até a Band se sentiram ameaçadas e resolveram se juntar para parar a Record. Mas o crescimento da Record não ameaça só as redes de televisão, representa perigo também para outros membros do PIG, principalmente a Folha e o Estadão, principalmente depois que o R7 entrou na web.
Nas últimas duas semanas, só na Coluna do Flávio Ricco do UOL, seis textos associando a Record a perda de audiência foram publicados, todos eles com o intuito de passar a idéia de que a audiência da Record esta caindo, sem contar os que noticiam que SBT esta tentando fazer alguma coisa para melhorar.
No último domingo, assistindo o Fantástico fiquei impressionado com o espaço dado para uma entrevista da Hebe Camargo depois de sua saída do hospital onde foi operada de um cancer. Antes, durante a semana passada, Hebe deu sua primeira entrevista para Carlos Nascimento, até ai tudo bem, mas um detalhe ficou patente nas duas entrevistas, o fato de que no final delas Hebe anunciou sua volta para breve.
Fica difícil aceitar que a Globo esteja só compadecida com a doença da Hebe, na realidade, a esposição da apresentadora na mídia serve como um reforço de marketing para seu retorno, afinal, pelo que se percebe, Hebe nunca tirou audiência em números significativos da Globo.
Seu retorno, inicialmente, concorreria em números de audiência com a Record diretamente, maior prova disso esta no fato de que ontem, uma segunda feira, o SBT montou uma estratégia a partir das 21 horas com seriados com o intuito de tirar pontos da Record, que fez a leitura e contra atacou com outro seriado e manteve a posiçaõ com o segundo lugar, tudo isso faz parte da briga pela audIência e a segunda feira é sempre um dia decisivo, não atoa, Hebe esta na segunda a anos e todas tentativas de mudanças nunca deram o resultado esperado.
A briga pela audiência continua e novos lances ousados deverão acontecer e como se pode perceber, se o negócio é tirar a Record do segundo lugar, vale tudo, até mesmo dar espaço para a concorrência como fez a Globo no último domingo.
Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem certas coisas que queremos entender mas fica difícil. A galera petista cansa de dizer que está preocupada com os pobres porém apoia uma emissora que cresceu as custas de dinheiro extorquido desses mesmos pobres.
Moro em frente a uma igreja universal. depois de um culto com mais de 2000 pessoas onde uma flor custam 30 reais, o que observo? Observo que após o culto saem umas 2000 pessoas, entre elas deficientes para lotarem ônibus. cerca de 1 hora depois começam a sair hondas, corollas, santa fé e etc...... Parabéns para aqueles que acham que ser críticos é falar mal da Globo, que logicamente tem seus defeitos mas é tão suja quanto a Record que alguns querem canonizar.
yaroslavl

Flávio Luiz Sartori disse...

Meu caro anônimo, deve ser dificil defender o Globo, como vc deve ter percebido, eu nunca serei anônimo.
Antes de criticar decida dar a cara para bater como eu e depois entramos no detalhe de se a Universal esta certa ou não...

Marcos Antonio disse...

olha! entendo que nós petistas não temos motivos nenhum para valorizar nenhuma das 4 grandes emissoras do nosso país, sempre foram monopolio da informação e do poder, são todas farinha do mesmo saco, tem os mesmos intereces capitalistas. Se por ventura algumas estão defendendo as ações do governo Lula não estão fazendo mais q a obrigação, pois as mudanças são claras. nós petistas temos que ter acima de tudo uma visão transformadora de um todo, ou seja, as programações dessas emissoras continuam contribuindo para a alienação do nosso povo, então não é pelo fato de uma reconhecer o avanço administrativo q há no país q devemos rasgar elogios, reconhecer é obrigação, repito. Para mim são todas uma merda só, essa competitividade só nos traz prazer em ver os da toda poderosa nervosos, nada mais doque isso. no sentido de transformação q nosso país tanto necessita não influi em nada. Vamos aproveitar o momento político q estamos vivendo para combater essas emissoras de merda, q só passa na maioria merda, q na maioria só fala merda e consequentimente na maioria só ensina merda.