quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PSDB acusa o PT de beneficiar os pobres

Do Blog do Anselmo Raposo
Os tucanos entraram com duas representações no Tribunal Superior Eleitoral – TSE – para impedir a exibição do Programa do PT em maio. O PSDB do Governador José Serra, acusa o PT de preconceito de classe, isso porque no programa são mostradas todas as benesses que o Governo Lula fez para a Classe mais pobre. Na ação os Tucanos tentam impedir que o PT mostre como o PSDB separava o que considerava coisa de pobre e coisa de Rico. "Para eles, apenas os ricos pareciam ter o direito de ser feliz", dizia a propaganda, após listar carne e carro como "coisa de rico" e desemprego e escuridão como "coisa de pobre".
O PSDB, em verdadeiro ato de desespero, também acusa o PT de terrorismo eleitoral, propaganda antecipada e promoção pessoal da Ministra Dilma Rousseff. As representações foram apresentadas no último dia útil de 2009, 19 dias após o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirmar que não daria resposta ao programa exibido em 10 de dezembro. "Todos foram consultados. Examinamos as peças e chegamos à conclusão de que é propaganda de cabo a rabo", justificou Guerra, um dia depois de um almoço em que o PSDB discutiu estratégias para neutralizar o discurso otimista do PT. No almoço, o comando do PSDB reclamou de campanhas publicitárias de empresas públicas e privadas exaltando o desempenho do governo Lula.
Questionado sobre a diferença entre a propaganda do PT e a do PSDB --monopolizada pelos governadores José Serra e Aécio Neves--, o advogado do PSDB, Afonso Ribeiro, afirma que o partido exalta a administração tucana, mas não faz menção à eleição. Protagonizados por Lula, o programa em bloco e uma inserção são alvo das representações. Na inserção, o presidente diz que a consolidação das leis sociais não é garantia de que "ninguém vai poder mexer nas conquistas do povo" após seu governo. "A garantia definitiva quem vai dar é o próprio povo brasileiro, fazendo com que o Brasil siga no rumo certo", diz. No programa, Lula afirma que Dilma "confirma a regra de que mulher faz tudo com amor, dedicação e competência". Além de aplicação de multa de até R$ 25 mil, o PSDB pede que o julgamento seja ainda no primeiro semestre deste ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PSDB senta no rabo para falar do rabo dos outros, pois seu programa foi todo propaganda eleitoral do Serra e do Aécio, porém não teve efeito sobre o povo e é por isso que eles ficaram com raiva e querem protestar contra o PT, mas é claro que o PT vai retaliar e abrir processo contra eles também por propaganda antecipada.

ANGEL disse...

CAROS(AS)

OS TUCANOS SÃO MUITO IGNORANTES E ATRASADOS,PENSAM QUE SÓMENTE OS RICOS TEM DIREITO À VIDA NESTE
PLANETA,ISSO É COISA DO PASSADO,
A INTERNET ESTÁ ACCESSIVEL PARA
TODOS ; E OS RICOS DE MÁ FÉ SERÃO SEMPRE DESMASCARADOS DIANTE DA
VERDADE !!A INFORMAÇÃO É PARA TODOS
RICOS E POBRES !!AQUI NÃO É A CHINA COMUNISTA ATRASADA !!
A INTELIGÊNCIA E A SABEDORIA SUPERA QUALQUER PODER ECONÔMICO
TIRANO ,OS POBRES VENCERÃO DAQUI
PARA FRENTE !!!

SEM MAIS
ANGEL