segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

No Piauí, José Dirceu diz que PT trabalha para a volta de Lula em 2014

Recebido como “estrela” no Piauí, o ex-ministro José Dirceu
afirmou ontem (31), em Parnaíba (PI), que o PT precisa pensar a volta de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Dirceu integrou a caravana que comemora os 30 anos do PT no Estado. Ele disse que a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, representa o terceiro mandato de Lula. Ele parafraseou o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol Zagalo e mandou um recado para os adversários: “Eles vão ter que nos engolir”.Dirceu descreveu a conversa que teve com presidente Lula. "Ao sair da Presidência, você [Lula] vai ter que se dedicar ao PT para transformar esse partido no dobro que tem hoje, chegado a 35% dos votos. Temos que fazer outra mudança no Brasil nos próximos 12 anos. Tem a Dilma, agora, e tem a volta de Lula que é um desejo do Brasil e do PT”, afirmou o ex-ministro, referindo-se à eleição presidencial de 2014, na qual, de acordo com a legislação, Lula pode disputar. O ex-deputado federal foi bastante aplaudido por uma platéia de mais de 300 petistas na posse do novo diretório de Parnaíba, litoral piauiense.
A lei eleitoral permite mais de dois mandatos presidenciais, desde que não sejam consecutivos.
Dirceu afirmou ainda que Lula não pode exercer o terceiro mandato e que Dilma representa a continuidade do governo petista. O ex-ministro da Casa Civil disse que a candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República é “irreversível”.
No Piauí, José Dirceu foi recepcionado pelo governador Wellington Dias (PT), participou de carreata pelas ruas de Parnaíba e discursou na posse do novo diretório no município. De Parnaíba, no litoral do Estado, Dirceu seguiu para Oeiras. Hoje o ex-deputado estará na posse da prefeita Luiziane Lins, que assumirá a presidência do Diretório do PT no Ceará.

Candidatura Ciro Gomes

José Dirceu destacou que o PT está priorizando a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo de São Paulo. Ele disse que nos próximos dias o PT e o PSB vão anunciar a decisão. “Se ele [Ciro Gomes] sair candidato a Presidência e não for ao governo do São Paulo vamos lançar o senador Mercadante”, afirmou. Embora Ciro não tenha decidido se concorre ou não em São Paulo, o PSB já anunciou no final de janeiro a pré-candidatura do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, ao governo de São Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Do partido Fiesp/Daslu? eheheh

Anônimo disse...

Quero Ciro pra governador de SP, ou pra vice da Dilma.