segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A Telebrás e o Novo Desenvolvimentismo

Companheiros e companheiras,
No próximo dia 20, a companheira Dilma Roussef terá sua pré-candidatura finalmente oficializada pelo nosso Partido.
Será uma ocasião imperdível para ela levar à população os fundamentos do Novo Desenvolvimentismo e mostrar a todos que o Estado tem que ser forte e preponderante quando e onde a iniciativa privada não quer (por visar somente o lucro) ou não tem meios para investir, especialmente nos setores e locais em que o povo brasileiro é mais carente.
Dentro dessa nova filosofia, como muito bem se expressou o presidente Lula em Porto Alegre e na recente reunião com representantes da sociedade civil, as empresas estatais não podem ser deficitárias. Têm que dispor de uma administração moderna e de um corpo de funcionários eficiente que as façam cumprir exemplarmente sua função social e, ao mesmo tempo, gerar lucros financeiros, pois esses se transformarão em mais investimentos sociais futuros.
Ainda conforme afirmou o presidente na reunião citada acima, a Telebrás será reativada brevemente com a nobre função de levar banda larga a TODOS os cidadãos do nosso País, independentemente de onde estejam e do poder aquisitivo que tenham, fazendo com que, através da informação, seja realizada a inclusão social de milhares e milhares de pessoas. Este, sem dúvida, será mais um passo histórico proporcionado pelo PT ao desenvolvimento do Brasil.
Frente a isso, além da alegria de ver a nossa Telebrás ressurgir pela iniciativa do nosso partido, a satisfação é maior ainda ao saber que ela irá, na prática, constituir-se na empresa estatal que irá encarnar e materializar a filosofia do Novo Desenvolvimentismo, pois ao tempo em que sua função social será imensa e abrangente, também há de ser uma empresa forte e sólida, que orgulhará o País por gerar benefícios materiais e imateriais para os brasileiros e para as brasileiras.
Parabéns ao presidente Lula, à ministra Dilma e seus assessores que, em tão boa hora, trazem tantas boas notícias ao nosso povo!
Um forte abraço e DILMA 2010!
Roberto Carvalho

26 comentários:

Anônimo disse...

TELB4 E FURADA ACREDITEM
O PROBLEMA QUE O POVO
ESQUECE RAPIDO
ISSO LOGO LOGO ESTARA 0,09

bessen

bessem@zipmail.com.br

Unknown disse...

A coisa mais redicula que o governo pode fazer neste momento é reativar a telebras, não precisa ser muito entendido para saber que, O GOVERNO NÂO DISPÕES DE $$$ para isso, e a propostas das TELES são viaveis, basta o governo abrir mão de parte dos impostos absurdos cobrado no serviço de banda larga que todos terão condições de pagar por este serviço.
Fora que isso seria nada mais que uma ações totalmente eleitoreira.... O BRASIL TEM OUTRAS PRIORIDADES !! CADE A SEGURANÇA ?? A SAUDE ??? AS ESCOLAS ?? AS CASAS ????? o POVO PRECISA DISSO ante de ter acesso a banda larga...

Anônimo disse...

Acho importantíssima a reativação da TELEBRAS por parte do governo do PT , precisamos de uma vez por todas acabar com o monopólio que reina na banda larga por parte das tele privadas, que cobram preços abusivos e com serviços cada vez mais ridículos. O governo tem condições sim de intervir, mediar e regular esse nicho de mercado . Acredito que a idéia não seja de estatização , mas sim de uma concorrência acirrada, que na realidade trará grandes benefícios para todos nós brasileiro. Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Como cidadão brasileiro, acho IMPORTANTE o país tomar conta do que é, ou deveria ser DELE !
Empresas estrangeiras chegam e levam o que nós temos de melhor, nos enganam, dizendo o ser o melhor serviço..., aliás, o serviço de telefonia é uma lástima, uma VERGONHA, e pagamos CARO por isso ! Não sou petista, mas realmente, essa decisão muito me agrada..., diferente do governo FHC, que mais privatizou do que tomou conta do que é nosso.
Temos que começar a mostrar quem manda aqui !!! Não deixar empresas internacionais tomarem conta e prestarem um serviço medíocre. Olhem no PROCON, vejam os tamanhos de processos que essas companhias têm, é um absurdo.
Se a Telebrás voltar, sinceramente, o Sr. Presidente e sua futura candidata, Dilma, recebem o meu apoio !!!

Carlos disse...

Meus sinceros parabéns ao PT por essa iniciativa! Antigamente, talvez por preconceito, fui eleitor fiel do PSDB. Hoje percebo a transformação social que nosso presidente Lula está promovendo em nosso país. Já estava na hora de o governo intervir nessa vergonhosa situação das teles, que prestam um serviço lamentável herdado dos tempos do senhor FHC. Banda larga para todos - ricos e pobres, cidade e campo. Isso é gerar oportunidades e construir um futuro melhor. Parabéns presidente Lula, parabéns ministra Dilma. A senhora já tem o meu voto!

marcelo disse...

Parabensss para o governo. Temos que levar internet as camadas mais pobres.

Anônimo disse...

É um grande de um retrocesso, ressuscitar empresas ruins e deficitárias. Perece que todos esqueceram do tempo em que telefone valia um automóvel, e apenas 0,50% da população tinha acesso. Somente com a privatização foi possível ver hoje telefone em poder de toda a população. O que precisa ser feito é exigir das agências de controle que fiscalizem os serviços das empresas privadas, exigindo respeito ao consumidor, se colocando ao lado da população, mas jamais adotar um via inversa rumo a um passado sombrio.

Anônimo disse...

Ótimo. Bom para o Brasil, bom para o brasileiro.

Danilo disse...

A nova Telebrás poderia além de oferecer Internet Banda larga as regiões mais distantes do país, também telefone (!), hoje, existem aproximadamente 8.000 localidades (bairros, distritos, vilas, aldeias com +100 habitantes) sem serviço telefonico, as operadoras alegam que estão fora da área de cobertura, mais muitas vezes, a lei manda extender a rede e eles simplesmente não fazem.


Exemplo meu é que tenho um pequeno sítio na Serra do Caçador (Itaguaí / RJ), é um distrito onde moram aproximadamente 1.000 moradores (IBGE 2000), os moradores já cançaram de pedir a OI para expandir a rede para lá, já disseram de tudo (Não há postes - mentira, não há pedidos - mentira, não são obrigados - mentira, a lei manda), no final, mandaram a gente procurar uma empresa particular para expandir a rede até nossas casas(!), isso mesmo, quem pagaria a conta seriam nós! Desistimos.

A TELEBRÁS deveria entras nessas localidades onde as privadas não querem entrar!

Danilo (sitiodosaguiar@ig.com.br)

Anônimo disse...

Não sei porque estão achando tanto absurdo. Na verdade foi graças ã postura do Governo que passamos muito bem pela crise mundial. Entregar na mão da iniciativa privada deu no que deu nos EUA: quebra geral. No Brasil, com a mão do estado gerindo a iniciativa privada, a economia conseguiu respirar bem. E mais, quando o governo faz parceria com as empresas, permitindo que elas "explorem" o mercado, as empresas lucram e a população não deixa de ser privilegiada, por serviço bom e a um preço acessível. Quem é contra é porque não pensa no coletivo. Quem conhece a região norte do país sabe do que estou falando. Esqueçam o ego de dizer sobre bolsa de valores ou pensar semelhante aos norte-americanos. Pensem que a nação só cresce quando o povo cresce. E internet é o mínimo que precisamos ter para crescer.

Edison Banzato disse...

Finalmente uma iniciativa direta para aumentar a democratização no acesso a informação.

Quanto maior a sintonia cultural, social e economica, maiores serão nossas chances de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Parabens!!

Unknown disse...

Chamar a Telebrás de deficitária, é no mínimo um amplo desrespeito e falta de conhecimento por tudo o que essa magnífica empresa representou ao Pais. Agora que o Brasil necessita com urgência de acesso a informação que é pura democratização do conhecimento, isso precisa, seja com a volta da Telebras ou como for. O que é fundamental é que todos os cidadãos tenham condições iguais no acesso a informação, e pelo menos esse governo esta preocupado com isso, e indoça essa preocupação com armas importantes dentre eles a própria Telebras caso os Colarinhos brancos das operadoras recuarem novamente . Parabéns Presidente.

Seymour Julião disse...

Quem faz críticas ao plano de banda larga do governo não faz idéia das dificuldades pelas quais passam os habitantes das regiões economicamente inviáveis na concepção dos provedores de banda larga (Amazônia, por exemplo). A reativação da Telebrás possibilitará a esses BRASILEIROS um acesso de qualidade ao serviço.
Uma empresa pública pode sim ser eficiente em seu propósito, depende apenas de boa administração.A utilização de uma empresa pública para esta finalidade evita a distorção do real objetivo do plano de Banda Larga. Tenho certeza que a nova TELEBRÁS será o mais novo orgulho dos brasileiros.

Unknown disse...

O Presidente Lula está de parabéns com a iniciativa de reativar a Telebrás com o intuito de levar aos mais carentes a possibilidade da banda larga, levar progresso a todos os rincões deste País, com preços baixos e de qualidade, e as empresas privadas não tem interesse em disponibilizar os seus serviços à preços populares, e o mais grave além de querer cobrar preços abusivos as teles não estão disponibilizando aos seus clientes a qualidade que foi contratada.

SuperXLS disse...

Existe um monte de bandido querendo mais que o povo sofra, eles não pensam nem um pouco no bem da sociedade, veja o que FHC queria fazer privatizar até a Petrobrás, mas isso ninguém comenta, só querem criticar a iniciativa de um homem de coragem como LULA, A Telebrás é muito importante para que a nação volte a ter controle de sua rede, as empresas privadas só querem ir onde todos vão, e isso é um desrespeito ao cidadão, pois todos nós pagamos os mesmo imposto independente de onde moramos

LUIZ disse...

A telefonia e a banda larga como quase todos os serviços privatizados no Brasil, foram entregue de graça a quadrilhas internacionais que cobram fortunas e prestam um srviço de péssima qualidade , nunca fui a favor do estado ser empresario, mas neste caso o estado tem que assumir como policia como os bandidos não vão a policis vai, e eu que nunca fui PT nem sou, acho que o nosso presidente e sua equipe enchergam muito mais do que governos anteriores.

LUIZ disse...

A telefonia e a banda larga como quase todos os serviços privatizados no Brasil, foram entregue de graça a quadrilhas internacionais que cobram fortunas e prestam um srviço de péssima qualidade , nunca fui a favor do estado ser empresario, mas neste caso o estado tem que assumir como policia como os bandidos não vão a policis vai, e eu que nunca fui PT nem sou, acho que o nosso presidente e sua equipe enchergam muito mais do que governos anteriores.

Unknown disse...

TELEBRAS É UMA FURADA COISA NENHUMA

MUITO BEM PRESIDENTE!!!

É ASSIM QUE SE FAZ!

FHC INVENTOU ESSA PORRA DAS PRIVATIZAÇÃO, MAS SOMENTE ELE É QUEM PODE PAGAR CRÉDITO DE CELULAR 1 MINUTO A 1 REAL E BANDA LARGA CARÍSSIMA. A CLASSE MÈDIA O FONES MAL PEGAM E QUANDO FUNCIONAM, SÂO VOZES ELETRÔNICAS LEMBRANDO O PAGAMENTO


ESSA A PORRA DA PRIVATIZAÇÃO QUE EU QUERO!!!!!
QUEM SE DEU BEM FOI O SOBRINHO DE FHC, GANHOU LOGO A TELEMAR -A EMPRESA CAMPEÃ DE RECLAMAÇÕES!!!

Unknown disse...

VOLTA TELEBRAS

VOLTA TELEBRAS!!!


GOSTO DE VER ASSIM!!!


QUEM MANDOU ? VENDER SERVIÇO DE DADOS E VOZ PRA CLIENTES CORPORATIVOS EM JANEIRO E SÒ INSTALAR EM JULHO???

CLIENTE TAMBÈM É GENTE! E OLHA GENTE QUE PODE PAGAR(E MUITO BEm!)

DEPOIS SOMOS NÒS QUE NÃO SOMOS
"De CONFIANÇA" COMO DIZEM ESSES "MEXICANOS" FILA DA MÃE
DA EMBRATEL E PROCISA

Unknown disse...

Parabéns ao PT por mais essa iniciativa essencial!!!

NÃO SEI COMO PODE ALGUÉM SE OPOR AO FORTALECIMENTO DE NOSSO ESTADO E DE NOSSA ECONOMIA! CHEGA DE ENTREGUISMO!

E mais, quem fala quem supostamente apela à falta de memória do povo, dizendo que as propostas do governo são um retrocesso, é que está com as lembranças meio desordenadas, ou será que já se esqueceram que esta postura do governo é que nos permitiu atravessar de FORMA ÍMPAR no mundo a CRISE DE 2008!!!!

Além disso, uma coisa é uma estatal deficitária, sob o controle de certos partidos mercenários, OUTRA COISA É UMA ESTATAL PROMOVENDO INCLUSÃO DIGITAL COM LUCRATIVIDADE, sob a soberana forma de governo atual!

Anônimo disse...

Abram os olhos...Se o governo estivesse preocupado em permitir acesso à banda larga mais barato, seria mais simples diminuir a tributação, que é recorde no planeta... O que se pretende na verdade, dentre outras coisas, é abrir mais umas quinhentas vagas no funcionalismo público federal, coisa típica de ano eleitoral...O povo merece o governo que tem...

Anônimo disse...

A Telebras tem de ser reativa, hoje nos butecos,nas mesas entre um chopp e outro so falam nem acesso a Internet liberada pelo governo. Não da pra aguentar o abuso que as companhias atuais fazem explorando so a nata. Vivemos na era da comunicacao digital e todo mundo tem direito inclusive os mais carentes e nao e justo nao terem por ganancia das Teles. ISTO JA ESTA CONTANDO COMO UM PONTO EM SUA CAMPANHA.

Anônimo disse...

LULA está super certo. TELEBRÁS neles... eles só querem menos imposto para aumentar lucro. Se as teles realmente quizessem, não precisaria do PNBL. O governo vai forçar esta corja de capitalistas a baixarem o preço e todos os que hoje são críticos da TELEBRÁS se beneficiarão e muito com sua reativação. PARABÉNS PT, DILMA e LULA neles !!!!

Anônimo disse...

Viva a TELEBRAS. FHC quebrou a 5a. maior Empresa do Mundo. Tudo isso em troca de sua reeleicao. Que volte a Telebras. TELEBRAS nesses pilantras. A Sra. com certeza tem o meu voto.

JLMartins disse...

Aos contrário da reativação da Telebrás, saibam bem que existe sim impostos altos sim, mas com o preço que é cobrado, as teles colocam liquido, RETIRANDO OS ALTOS IMPOSTOS A MERRECA DE R$ 100 BILHÕES POR ANO, LIMPINHO, então ,antes de falarem mal ou justificar a baixa de impostos seria a solução da expanção da banda larga.
Nunca as teles faram sequer 1 km a mais de infra estrutura, mantendo esse nojento e monstruoso OLIGOPÓLIO, retirando nosso dinheiro e enviando aos países de origem.
Todo o lucro no mundo da telefônica, 50% é do Brasil, entenda por isso, criticadores do plano do nosso PRESIDENTE LULA, que haverá sim concorrencia, e essa virá pela nossa saudosa TELEBRÁS, Empresa essa que foi sugada pelos malditos que fizeram a divida externa, retirando todo o lucro das Empresas públicas, engessando-as até sucatear.

Estamos esperando LULA a reativação da nossa TELEBRAS.

André Souza disse...

Sou a favor da diversidade e inclusão social só a TELEBRAS pode unir os dois. Estamos juntos nesta nova jornada e queremos a TELEBRAS assumindo altos índices para mostrar o poder de gerenciamento brasileiro. Parabéns!