segunda-feira, 22 de março de 2010

Aprovação de Lula em MS é recorde, diz pesquisa Ibrape

A avaliação da gestão do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva está em alta em Mato Grosso do Sul, aponta pesquisa Ibrape divulgada hoje pelo jornal Correio do Estado. Conforme o levantamento, o 72% dos entrevistados consideram ótima ou boa a gestão do petista. A avaliação é seis pontos percentuais superior a anterior feita em maio do ano passado, quando o índice positivo foi de 66%.
A atuação do presidente é reprovada por apenas 5 dos sul-mato-grossenses. Para 22% dos entrevistados, a gestão petista é regular. Apenas 1% não soube responder.
Em agosto de 2009, 69% da população aprovava a administração de Lula. Em novembro, o índice passou para 70%. Já o número dos entrevistados que consideram a gestão regular manteve-se estável. Em maio o índice era de 23%, passando para 22 em agosto e 24% em novembro. Na pesquisa mais recente como se viu, o índice é de 22%.
O governo Lula obteve os melhores índices de aprovação na região de Campo Grande, onde o instituto de pesquisa constatou 73% de avaliação, ótima ou boa, e no Pantanal, onde o petista alcançou 74%.
Na região de Campo Grande, que para efeitos da pesquisa abrange oito municípios, e representa 36,2% do eleitorado de MS, o governo petista é reprovado por 5% da população. Outros 22 deram nota regular à gestão do PT.
Para 20% dos eleitores que moram no Pantanal, a administração federal é regular. Para 4% é ruim ou péssima e 2% não opinaram.
O pior desempenho de Lula foi no Vale do Ivinhema onde 64% aprovam a gestão de Lula; 30% consideram-na regular e 5% reprovam-na.
Na região da grande Dourados (19 municípios que representam 21,5% do eleitorado de MS) Lula é aprovado por 68% da população e reprovado por 6%. Outros 24% consideram a gestão petista regular e 2% não opinaram.
O Ibrape entrevistou 2.880 eleitores entre os dias 24 de fevereiro e 6 de março em oito regiões do Estado. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: