quarta-feira, 10 de março de 2010

MENSALÃO DO DEM: Arruda pode pedir prisão domiciliar

O estado de saúde do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), virou disputa entre seus advogados e investigadores do mensalão do DEM em Brasília.
O ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Adicionar imagemJustiça (STF), aceitou ontem o pedido da defesa de Arruda para que ele receba a visita de seu médico particular na cela da superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde 11 de fevereiro.
O pedido foi feito na segunda-feira com base num laudo médico que comprovaria que Arruda não tem condições de permanecer preso na cela da PF. A defesa trabalha com a possibilidade de pedir uma prisão domiciliar ou transferi-lo para uma clínica particular. Chamada de “masmorra” pelos advogados, a cela tem ar-condicionado, frigobar, sofá, beliche e uma escrivaninha.
O Ministério Público já reagiu. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que é contrário a uma prisão domiciliar. Alegou que Arruda vive em condições dignas na cela da PF.
A prisão domiciliar ou médica passou a ser cogitada pela defesa depois da derrota, quinta-feira, na votação do habeas corpus no STF.
Sugestão para o Arruda ex DEM: Faça greve de fome pela sua libertação. Diga que é preso político, perseguido político. A mídia vai transformar sua mentira em verdade. Faça como o cubano Fariñas, depois culpe o Lula por seu destino

Um comentário:

Um pouco de mim... disse...

Muito boa a foto!

Anderson-Santos(SP)