domingo, 7 de março de 2010

Candidatura de Flávio Dino irrita Lula

Do Blog do Anselmo Raposo
Do Blog do Gilberto Lima
Uma fonte ligada ao PCdoB do Maranhão afirma que o presidente Lula não gostou da decisão do PCdoB nacional de confirmar o deputado federal Flávio Dino como candidato ao governo DO Maranhão. Logo após saber dessa deliberação partidária, Lula teria chamado o deputado federal Aldo Rebelo, com quem travara o seguinte diálogo:

Lula – Aldo, que história é essa de confirmar a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão? Não sabes que o nosso objetivo, da base do governo, é a reeleição de Roseana Sarney?

Aldo- Mas, presidente, a decisão foi do conjunto de todo o PCdoB. Eu não tive como interferir.

Lula- Ora, Aldo, francamente! Tens que convencer o partido a fazer com que o Flávio seja candidato ao Senado. Nós vamos oferecer a ele toda a estrutura necessária de campanha para que seja eleito. Volto a repetir: nosso objetivo é reeleger Roseana Sarney.

Aldo- Presidente, o partido já decidiu que não volta atrás nessa decisão.

Com isso, o presidente, chateado, teria silenciado. Há quem afirme, no entanto, que o governo vai continuar trabalhando para fazer com que Flávio Dino desista da disputa. E agora, o que vai acontecer?

A informação foi passada por uma fonte muita ligada ao comunista Flávio Dino.

3 comentários:

Valdomiro Araújo disse...

Venho lançar a minha revolta com tais afirmações, logo sou militante petista do Maranhão, e contra a aliança com o PMDB maranhense, esta aliança apagará toda uma história de luta do PT no estado, votar em Sarney é concordar em manter viva uma oligarquia, que é a única culpada por toda a miséria, analfabetismo,insegurança publica, falta de saúde, o que jornais têm mostrado a todo o país. Flavio Dino não é de um partido oposicionista do PT e nem do governo Lula, partido este que já aprovou apoiou a ministra Dilma, o PT do Maranhão não precisa aliar-se a Sarney, Pois Flávio Dino representa um segundo palanque a nossa candidata Dilma, e com isso ganha o Maranhão, ganha o maranhense, ganha o Brasil sem Sarney. Acredito que o PT maranhense irá aos dias 26 e 27 aprovar a aliança com o PC do B e PSB, e vamos a vitória derrubar o ultimo coronel do Brasil. DILMA e DINO o melhor para o Maranhão o Melhor para o Brasil.

RLocatelli Digital disse...

Roseana NÃO!!! Já chega termos que aguentar Dom Sarney como aliado. Já o defendemos contra Serra em 2009, quando o governador paulista tentou tirá-lo para colocar, em seu lugar, um demo-tucano. Agora é hora do Brasil ir alguns graus mais à esquerda!! Flávio Dino para Governador!!

Márcio disse...

Como petista - não sou maranhense - me encho de alegria com a candidatura de Flávio Dino. Uma lástima o PT apoiar Roseana et caterva. Se o PT não pode ser uma federação de interesses locais, tampouco pode ter a pretensão de se anular localmente. E é isso que significa aliança formal do PT com a oligarquia Sarney: a condução do Partido no estado a uma nulidade política sem discurso.