“O pré-candidato à Presidência do PSDB, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre Dilma Rousseff (PT), mostra pesquisa Datafolha publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL). O tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto.
Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%.
Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.
Em um eventual segundo turno, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%.
A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.”
Comentário do Nogueira: a campanha eleitoral esta delineada, definida! A dita Grande [Grupo Folha, Organizações Globo, Editora Abril] mídia cerrou redações entre José Serra e Dilma, blindando de forma abjeta o primeiro, atacando da mesma forma o segundo. Já vi este filme antes, o enredo foi catastrófico para o País, criaram uma farsa e o cidadão ganhou com folga. Desta vez a tática é conhecida: destruir uma imagem e preservar a todo custo outra imagem, um jogo de espelho disforme e grotesco! O trio mídiatico citado acima pode “levar” seu candidato ao Planalto com relativa tranqüilidade, mas uma constatação tornou-se inequívoca, a decadência destes veículos de comunicação! Outros virão...
http://nogueirajr.blogspot.com/
Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%.
Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.
Em um eventual segundo turno, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%.
A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.”
Comentário do Nogueira: a campanha eleitoral esta delineada, definida! A dita Grande [Grupo Folha, Organizações Globo, Editora Abril] mídia cerrou redações entre José Serra e Dilma, blindando de forma abjeta o primeiro, atacando da mesma forma o segundo. Já vi este filme antes, o enredo foi catastrófico para o País, criaram uma farsa e o cidadão ganhou com folga. Desta vez a tática é conhecida: destruir uma imagem e preservar a todo custo outra imagem, um jogo de espelho disforme e grotesco! O trio mídiatico citado acima pode “levar” seu candidato ao Planalto com relativa tranqüilidade, mas uma constatação tornou-se inequívoca, a decadência destes veículos de comunicação! Outros virão...
4 comentários:
Qual a surpresa? A maior parte da grande imprensa já está (faz tempo) além do seu papel de classe, da sua função ideológica - está defendendo os seus negócios diversificados.
Se compreender isto é fundamental na disputa política de hoje, enfrentar é ainda mais... por exemplo, espero que a Dilma tenha políticas mais claras para a democratização da comunicação, dos grandes meios de comunicação.
Apelaram feio! Me engana que eu gosto!
Eu nem acredito que o Data-da-Folha "foi a campo". Essa "pesquisa" foi simplesmente feita em escritório pelo próprio Otavinho. Pesquisa "sigilosa"? Ora, por favor: isso é conversa pra boi dormir. Essa pesquisa aí serve somente para uma única coisa: LEVANTAR O MORAL do desgovernador tucano e dizer pra ele NÃO DESISTIR antes do tempo (ainda temos 7 meses para o pleito)! Porque senão, BABAU pra Direita!! Essa pesquisa fajuta provoca também maior mobilitação na militância pró-governo: agora é que a Blogosfera reagirá contra a Folha e a mídia em geral. E, pra acabar, por qual motivo o Serra "subiria" nas pesquisas nessa altura dos fatos? Por quê a mulher brasileira é machista e odeia Dilma? Ou, improvisamente, a mulher brasileira se acordou na semana passada de "culhão virado" e decidiu por a culpa em Dilma? Pode até ser verdade, mas daí dizer que isso signifique um aumento de 9% sobre todo o eleitorado brasileiro é chamar o povo de idiota. Aliás, é justamente isso que o PiG ainda acha.
A mídia vai jogar pesado mas está ficando cada vez mais claro que hoje eles não têm mais aquela força, não atingem mais tantos brasileiros como antes e, depois da eleição da Dilma ai sim eles acabarão de chegar ao fundo do poço.
Esta pesquisa é tão fajuta que nem tem muitos psdbestas comemorando, pois eles sabem que na realidade estão enfrentando problemas no pais inteiro e estão vendo o crescimento da Dilma se firmando nacionalmente.
Mas esta pesquisa relâmpago, pois ouviram mais de 4000 pessoas em 2 dias, mostra como o Serra e seus aliados vão jogar pesado como falsas pesquisas e utilização total da mídia.
Postar um comentário