segunda-feira, 19 de abril de 2010

Acabou o "tiquinho" de vergonha

Campanha da Globo tem mensagem pró-Serra, diz assessor de Dilma

O jingle de comemoração dos 45 anos da TV Globo embute, de forma disfarçada, propaganda a favor do candidato tucano à Presidência da República, José Serra (PSDB). Quem afirma é o responsável por coordenar a campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco.




http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=127871

Ao comentar no Twitter, nesta segunda-feira (19), sobre se via mensagem subliminar de apoio ao tucano na peça da Globo, Branco respondeu: “Eu e toda a rede". De acordo com Branco — que corrobora tese difundida em sites de apoio ao PT —, a mensagem está embutida no "45", o número do PSDB, e em frases do jingle como "todos queremos mais", o que seria referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura.

Exibida desde a noite de domingo, a campanha apresenta atores, jornalistas e apresentadores da Globo. O pretexto do vídeo é comemorar os 45 anos em que a emissora está no ar, data a ser completada na próxima segunda feira. Em determinado trecho da peça, os atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais."

vermelho.org.br, com informações da Folha Online

6 comentários:

alex disse...

Dei uma corrida rápida em alguns Blogs na hora do almoço

Veja as dúvidas dos Blognautas que pincelei por aí. Todos não entendem a "paradeira Petista"

Vejam:

1) "nesta balbúrdia toda não encontrei uma única nota no site do PT, ou declaração de alguma liderança do partido condenando essa prática"

2) "Uaí, sô, cadê as lideranças do PT? Tomaram Doril? Estão apanhando tanto que ficaram anestesiados?"

3) "A verdade é que esse silêncio do PT ocorre pq até hoje não engoliu a imposição da candidatura Dilma pelo Lula .."

4) "Parte do PT está apático porque quer ver DILMA comer o pão que o diabo amassou durante a campanha. Seria troco?"

5) "Por muito menos que isso, o PT já teria organizado sindicatos, movimentos estudantis e etc para sair às ruas denunciando essa tentativa velada de golpe. Mas finge-se de morto"

6) "Neste momento o PT se comporta como mulher de bebum, apanha, chora, e ainda olha com ternura pro maridão. No caso do PT, o maridão é a imprensa PIG e os demoTucanos que passeiam em cima nosso Partido"

7)"Gente, e essa passividade do PT?"






8) "Posso estar sendo meio paranóico, mas que o comportamento do PT não está normal, ah, isso não está mesmo"

arquitetura edifex disse...

'pge@pgr.mpf.gov.br'

Mande e-mail ao procurador geral eleitoral denunciando esta vergonha

Rui Carlos Pessoa Ramos

RG n° 18311533-8

Endereço rua Cesar de Meneses, nº82 Santo André –SP CEP 09111-060

Fone 011 – 2324-7620 011 – 9660-4704



Expressando perante o MPF nossa total indignação em face da propaganda da TV Globo, 45 anos.



Trata-se de uma propaganda subliminar, manipulando de forma ardilosa o nº 45 e o slogan o “ Brasil pode Mais”, caracterizando propaganda eleitoral indevida.

Anônimo disse...

De fato esse comercial é muito estranho.

Mas creio que é preciso serenidade ao se fazer a denuncia. O eleitor brasileiro valorisa discursos e críticas, mas bem humoradas.

Acho que uma retórica energica deveria ser direcionada aos desagravos, que a mídia e os tucanos, fazem a figura de Serra e as Admnistrações Tucanas.

Acho que falta explorar com ironias as contradiçoes do discursos desses, que defendem a alternancia de Poder apenas, na esfera federal. Esqueceram-se de MG, SP e RS.

Ainda o "honorável" FHC, que comenta que a justiça brasileira é injusta ( e que a justiça deveria ser um ideal para os politicos brasileiros). Mas vale-se das decisões de nosso sistema judiciário para esquivar-se das acusaçoes de falta de lisura de seu governo.

Ainda, usa a letargia da mesma justiça, para insunuar que a sociedade brasileira fará justiça em relação ao "escandalo do caixa 2 para campanhas"...

De fato a campanha da mídia é ampla e dissulada, mas é preciso um pouco de "jogo de cintura" para mostrar que ele é preconceituosa e descabida,sob o manto da ilusória imparcialidade....

ALMO disse...

Chega a dar tristeza de ver como certos brasileiros são tão colonizados que repetem sem refletir um slogan de campanha importado lá do Obama, que aliás, é Lulista. Sinto uma alternância no discurso da oposição do CANSEI para o NÓS PODEMOS MAIS...Duas mentiras deslavadas..Eles não cansaram de encher nossa paciência e eles podem mais é vender o que o Lula reconstrutiu...Não passarão...

Patrício disse...

Desculpem-me pela franqueza: que parvoíce isso, nada há de propaganda eleitoral na vinheta da Globo! O número 45 é uma coincidência entre o número do pré-candidato e de anos da emissora. Pelo amor de Deus, sinto-me ofendido com uma postagem como esta, sobretudo no blog de uma pré-candidata com números expressivos nas pesquisas. Se quiserem persuadir os eleitores via internet, esqueçam esses comentários dirigidos à militância partidária irrestrita. Não acredito em partidos, mas em propostas.

Sejam inteligentes e publiquem mais propostas, é isso que me interessa e, tenho certeza, a outros tantos eleitores conectados.

Atenciosamente,


Jaime Machado

Sobranceiro Fornido disse...

Penso que vocês têm toda a razão quanto a essa campanha deslavada da Globo. Como não tenho tv só a vi aqui, o que vi aqui foi um Serra-lá total. Isso é uma coisa, mas o blog de vcs é um horror, um autêntico tiro no próprio pé. A gente vem felizinho ver o que a Dilma fez e sai com raiva dela. Mas a culpa é de toda a equipe. Sindicalista não é marqueteiro, Dilma manda essa gente de volta pro sindicato, senão o preço poderá o Brasil ver o Serra presidente. Um povo inteiro pagando a parvice de tão poucos?