quarta-feira, 28 de abril de 2010

“Civilidade” do PSDB e de Serra é uma fraude

Brizola Neto, Tijolaço.com

“Imagine se o PT, o PDT ou outro partido que apóia Dilma tivesse no seu site oficial um link para outro site – também registrado em nome do partido – intitulado “Gente que Mente” , dedicado exclusivamente a atacar o tucanato, o que aconteceria. Folha, Globo, Estadão, todos eles estariam caindo em cima: “Dilma monta site para atacar adversários”, não seria um título plausível para este caso?

E se sucederiam notas e artigos protestando contra a baixaria… Alguns dirigentes gaguejariam, diriam não concordar com isso, que a campanha teria de ser de “alto nível”, com propostas, não com ataques pessoais…Logo iam pedir – e levar – a cabeça do “interneteiro” responsável, que teria seu rosto exposto nas páginas e, isolado, ia acabar dizendo, sob a incredulidade geral, que a direção do partido e a candidata não sabiam de nada. Ninguém iria acreditar, e com razão…

Pois bem. Desafio publicamente a direção do PSDB, o senhor José Serra e a grande imprensa brasileira a dizerem se não é exatamente isso que o PSDB – sob as ordens diretas do Sr. Eduardo Graeff, ex-secretário de FHC, coordenador da campanha serrista e membro da Direção Nacional do PSDB - está fazendo. Faz e faz com a cumplicidade geral.

Reproduzi a página do site oficial do PSDB (www.psdb.org.br), tomada às 22:30 de hoje. Ali há um banner rotativo (onde os links se sucedem) apontando para o site www.gentequemente.org.br , dedicado a publicar acusações e chamar de mentirosos Lula e Dilma. O mesmo nome, só que com a terminação com.br, está registrado no mesmo nome da empresa que faz o site www.amigosdoserra.com.br, a DDM.

Este site não é de terceiros. Pertence ao PSDB, à direção nacional do partido, conforme você pode verificar com a página de registro no Comitê Gestor da Internet no Brasil.
O candidato José Serra age fraudulentamente quando elogia o governo Lula e diz que vai fazer uma campanha civilizada e de propostas, enquanto estimula que, sob a responsabilidade direta de seu partido, a guerra suja se espalhe na rede.
Não é um militante pró-serra que faz o site. Não é um parlamentar pró-serra. É o partido, é a instituição.
Eu ofereço os documentos, as provas. Mais que isso não posso fazer. Não posso ir à Justiça Eleitoral e à Cível em nome de Lula ou de Dilma, muito menos do PT. Posso ir à tribuna, nos poucos segundos de que um parlamentar dispõe nas sessões da Câmara. Posso publicar aqui. Posso combater sozinho, se não houver quem tenha a coragem de enfrentar as armações.
Mas, sozinho, posso pouco. Que aqueles que podem muito assumam suas responsabilidades.
Ou vamos ficar quietinhos, enquanto o jogo sujo – e milionário – campeia na rede?” http://nogueirajr.blogspot.com/

2 comentários:

EDINILSA ARAOZ disse...

TODA GENTE QUE MENTE, ESTÁ COLIGADA, ASSOCIADA OU FILIADA AO PSDB: ELES, SIM, OS MAIORES MENTIROSOS, ENGANADORES E USURPADORES DO BRASIL. PORTANTO, ESSE SITE "gentequemente", NÃO DIZ NADA PARA O GOVERNO, O PT E SEUS ADMIRADORES-SEGUIDORES; ELE É O ESPELHO FIEL DA OPOSIÇÃO E SEUS CAPACHOS. DILMA NELLES!!

Voidacarol disse...

Já postei no blog do próprio Brizola Neto: assisti pela tv câmara ao seu pronunciamento. Acontece que ele faz um apelo ao PT para que tome posição na defesa da candidata Dilma. Com toda razão. Sem usar dos mesmos instrumentos baixos, é necessário conter essa onda de difamações e calúnias. Antes que eles se julguem impunes, pelo fato de estarem aliados a grupos de tremendo poder de manipulação de opiniões, cujos exemplos esses agregados tentam seguir, esquecendo-se de que na hora h serão largados às feras.