segunda-feira, 12 de abril de 2010

Comando da campanha de Dilma rebate críticas de Aécio


Quando posto algo sobre Aécio sinto cheiro de pó no meu PC.

As críticas do ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), à pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, foram recebidas com ironia pelo comando da campanha petista. Em entrevista publicada nesta segunda-feira, 12, no Estado, Aécio disse que Dilma "é uma grande incógnita" e terá de demonstrar, nessa temporada, qual será a presença do "PT ideológico do Estado máximo e dos problemas éticos" no governo se o partido chegar mais uma vez ao poder.

"É muito gozado os tucanos e o DEM quererem falar sobre o futuro, usando os mesmos argumentos do passado", afirmou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, seguindo estratégia para desbancar a tática do adversário José Serra (PSDB), que se apresentou no sábado como nome do "pós-Lula" - expressão cunhada por Aécio - e prometeu trabalhar pela união do País.

"O que eles estão falando sobre a relação da Dilma com o PT, hoje, é o mesmo que diziam na campanha de 2002, quando o presidente Lula era candidato e tentaram espalhar o medo", insistiu Padilha.

Articulador político do Palácio do Planalto, o ministro rebateu os ataques de Serra e Aécio, que querem carimbar o PT como um partido que aposta na divisão do País e na disputa entre ricos e pobres.

"Nós provamos que sabemos governar com 17 partidos, aglutinando forças. No lançamento do Serra, só havia representantes do PSDB, do DEM e do PPS. Como eles querem unir o Brasil com apenas três partidos?", provocou Padilha.

Integrante da coordenação da campanha de Dilma, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), disse que a entrevista de Aécio ao Estado faz parte da tática desenhada pela oposição.

"O ex-governador está fazendo o discurso da campanha tucana. Nós registramos, tomamos boa nota e seguimos em frente", minimizou Pimentel. "O PSDB é contra o governo Lula e precisa lutar muito. É uma luta vã, mas fazer o quê?

4 comentários:

Anônimo disse...

NÓS POLICIAIS DO BRASIL ESTAMOS UNIDOS E FAREMOS A GRANDE DIFERENÇA NAS ELEIÇÕES DE NOVEMBRO. NÃO ACEITAMOS AS OBSTRUÇÕES REALIZADAS PELOS PETISTAS NA CÂMARA FEDERAL, POIS SOMENTE ESTAMOS LUTANDO POR MELHORES SALÁRIOS. SEM PEC 300 SEM DILMA. FORA SERRA TAMBÉM.........

Anônimo disse...

Ao Terror do Nordeste. Se você sente cheiro de pó no seu pc quando posta algo sobre o Aécio. Você tem duas opções: Se você não gosta do cheiro de pó no seu pc é só não postar comentários sobre o Aécio. Mas se você continuar as pessoas vão pensar que você gosta do cheiro.

Anônimo disse...

O BRASIL PODE MAIS.

A DILMA É MUITO FRACA.

Unknown disse...

Camaradas,

Não concordo com a foto depreciativa, nem com a frase em duplo sentido em relação a Aécio.

Sou comunista, filiado ao PT e voto em Dilme de olho fechado, mas não é assim que ganhamos o debate de ideias.

O tiro pode sair pela culatra e atentar juridicamente contra nossa futura presidente. Reflitam.


Um forte abraço,
Saudações Socialistas.

Bráulio Wanderley
www.historiavermelha.blogspot.com