domingo, 4 de abril de 2010

Marcelo Crivella surge como o primeiro vitorioso nas eleições do Rio

Pedro do Coutto - As declarações do prefeito Lindberg Farias – O Globo de 30 de março – anunciando que, no Estado do Rio de Janeiro, o presidente Lula pedirá votos para sua candidatura a senador e também para a reeleição de Marcelo Crivella, reportagem de Cássio Bruno, evidentemente garante a reeleição do representante da Igreja Universal, que sempre alcança 20 por cento nas votações de que participou. E deve também assegurar a vitória de Lindberg Farias, escolhido candidato único do PT, quando pela lei a legenda pode concorrer com dois nomes, já que são as duas vagas em jogo.
Isso de um lado. De outro, a afirmação de Lula o aproxima mais de Anthony Garotinho e o distancia de forma acentuada do governador Sérgio Cabral. Por que isso? Simplesmente porque Cabral apóia Jorge Picciani, do PMDB, para o Senado, o principal atingido pela afirmação do presidente. Os votos que Picciani vai perder em conseqüência da opção de Lula vão se refletir é claro, não apenas nele, mas na chapa que integra como companheiro inseparável do governador, desde o tempo em que o primeiro presidia a Assembléia Legislativa e o segundo ocupava o cargo estratégico de primeiro secretário em matéria de administração interna da Casa.
Leia na íntegra acessando Os Amigos do Crivella.

Um comentário:

Brasil Desnudo disse...

Se realmente Dilma entrar com apoio ao Ex governador Garotinho aqui no Rio de Janeiro, concerteza ela ira queimar sua candidatura à Presidência.
O povo do Rio de Janeiro não suporta a idéia de pensar que, Antony Garotinho volte em nenhum cargo público no Estado. Além de ser um Politiqueiro safado, é um escroque corruptor, traidor, sem nenhum vínculo com a verdade.
Me decepciona Dilma fazer aliança com um sujeito como esse, onde sua imagem totalmente suja, diante das acusações que postulam sobre ele e sua Garotinha.

Será uma decisão impensável de Dilma em aceitar tal colicação.

Marcio RJ