terça-feira, 4 de maio de 2010

A desonestidade intelectual do PIG

É duro engolir a desonestidade intelectual do PIG.
Dilma, no dia de ontem, pronunciou uma frase que caiu bem ao gosto do PiG que, como não tem como combater Dilma em relação à sua competência administrativa já demonstrada no governo vitorioso de Lula, apega-se a supostas "gafes" ditas pela candidata.Segundo o PIG, ao ser entrevistada, Dilma afirmou "que nordestinos migraram “pro Brasil”.
Ora, onde reside a suposta gafe de Dilma? É muito comum entre o povo nordestino tal tipo de frase. O PiG sabe muito bem que quando Dilma disse isso, estava referindo-se ao Brasil inteiro. de outro modo: para todos os estados do Brasil. Quando Dilma disse que os nordestinos migraram "pro Brasil", ela nada mais disse que os nordestinos migraram para outros estados do Brasil, principalmente os mais desenvolvidos economicamente..
E é verdade.Vários pernambucanos migraram para SP, RJ, SC, RS, MS, MG, etc.Ou seja. de PE para o Brasil. O PIG não pense que com esse tipo de desonestidade vai atingir a candidatura Dilma. Não vai. O o povo pouco está se lixando para quem fala e escreve com clareza, com frase mal formulada.O povo quer comida no prato, o povo quer o Brasil independente, o povo quer o Brasil crescendo, o povo quer o Brasil bem respeitado no exterior. Por fim. não pense que o PiG vai parar por aí.Até outubro a pisada vai ser essa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bobagem, essa fala só eleva a Dilma, isso porque ela expressou a dura realidade da marginalização que foi imposta ao NE em relação ao resto do Brasil, por todos os governos anteriores ao Lula sobretudo o do FHC que deixou aquela população a mingua, sem politicas sociais sem desenvolvimento, consequentemente sem emprego e renda. A mentalidade do Serra e seus acolitos é de subordinar a população nordestina a eternos compradores das industrias paulistas, alimentando os grandes tubarões da Av Paulista.

Vejam agora o prestigio do Lula e da Dilma no NE; tudo isso por conta do trabalho e vontade politica de tirar toda aquela população do abandono em que se encontrava.

Unknown disse...

Vê que eles não entendem de ironia. Afinal por 500 anos os nordestinos não foram considerados brasileiros. Foram relegados, esquecidos mesmo. Para a elite do sul do país o nordeste não faz parte do Brasil.

jader resende disse...

Patativa do Assaré
"É melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada".
Falar também. E dai, ela é grande e o que tem de melhor.
E nois num vai se incomoda com isso.
Puro preconceito.
Abraços