domingo, 23 de maio de 2010

PT vai investigar factóide criado por PCdoB e Dutra


dom, 23/05/10
por Décio Sá
categoria Eleições
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse que o partido irá formar uma comissão composta por integrantes da Executiva Nacional para vir ao Maranhão investigar o factóide divulgado pela imprensa serrista, plantada pelo PCdoB do Maranhão e a ala do partido ligada ao deputado Domingos Dutra (PT), dando conta de uma suposta cooptação financeira de delegados em favor de uma aliança com o PMDB no Estado.
Segundo Eduardo Dutra, entre os integrantes estarão o secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (SP), e o secretário de organização, Paulo Frateschi. O presidente afirmou que a ideia é que a comissão venha ao Estado ainda esta semana para ouvir as pessoas citadas. “Como a denúncia cita nomes e pessoas, a tarefa da comissão será ouvir e fazer apurações que irão instruir um possível processo de quebra de decoro e ética partidária. Atos dessa natureza preocupam e é preciso apurar”, afirma o presidente do PT.
Principal fonte do caso, o delegado Francivaldo Coelho, ligado ao ex-secretário tucano Wilson Carvalho (Articulação Política), já circula em São Luís de carro. Hoje pela manhã ele embarcou para Cururupu com várias revistas Veja para distribuí-las na cidade. Por causa das denúncias, Coelho já teria conseguido apoio da Direção Estadual do PCdoB para uma candidatura a prefeito em Cururupu em 2012, segundo ele mesmo comenta em rodas de petistas.
Numa mensagem enviada à rede interna do PT, chamada PED/PT, Coelho diz ser apenas “amigo” de Wilson Carvalho. Então, tá! O delegado tenta também desmentir a conversa que tive com ele ontem quando afirmou ter ligado para Folha, Estadão, O Globo e Época com objetivo de desmentir a história e desautorizar o uso do seu nome nas “reprocagens”. Tenho prova da conversa com Coelho. Inclusive vou ter o prazer de entregá-la à comissão da Direção Nacional. O rapaz mente de acordo com suas conveniências e pressões que vem sofrendo.
O secretário de Comunicação do governo do Maranhão, Sérgio Macedo, negou as denúncias. Ele disse que ninguém pode provar que peemedebistas ou emissários de Roseana tentaram comprar os delegados petistas. “É um direito do PT mandar essa comissão para investigar. Ótimo! Mas Roseana não tem absolutamente nada a ver com isso. Uma semana antes, o Flávio Dino já dizia que sairia essa matéria. Do mesmo jeito que os delegados petistas dizem que teve tentativa de compra de votos por Roseana, eu digo que não teve.”
(Com informações de O Globo).
http://colunas.imirante.com/decio/

3 comentários:

Morais disse...

Isto precisa ser investigado com isenção pois parece mais uma mentira plantada na mídia para sacanear o PT e o PMDB.

chiquinho disse...

Gostaría de lembrar os irmãos Cearenses que, o tassosenador disse em alto e bom som, da tribuna do senado, que ser senador dava prejuizo pra ele. Portanto tenho certeza que os irmãos não farão essa desfeita ao tasso. VAMOS TODOS DERROTÁ-LO, VOTANDO EM OUTROS CANDIDATOS.

Wsclay disse...

Fala sério. Sou petista de Imperatriz-MA e para qualquer maranhense progressista que tenha vergonha na cara, essa situação toda que envolve a tentativa de golpe no PT maranhense é de embrulhar o estômago.

Essa família é conhecida pelas mais vis práticas, que vão de compra de votos, cooptação, corrupção e tudo de ruim que se possa imaginar. Se o Maranhão é o estado mais pobre da federação, deve-se isso a essa gente inescrupulosa.

Não venham com esse papo de que devemos ser vendidos ao diabo pra não prejudicar a campanha da Dilma, por que é melhor perder com dignidade do que vencer sem honra.

A maioria dos verdadeiros militantes petistas do estado pensa assim e não vai levantar a bandeira de Rosengana.

Por favor, publiquem.

Ah! Por favor, não ponham no blog textos desse bate estacas chamado Décio Sá, por que ele não passa de um vendido que só publica o que interessa à famíglia. Isso tira a credibilidade do blog.