sexta-feira, 28 de maio de 2010

Serra "esculhamba" a Bolívia...Mas e o PCC ?

José Serra está reprovado como candidato a Estadista depois dessa agressão ao Governo da Bolívia ( país incluído entre os mais pobres ). Por que não atacou também a Colômbia ? Será por conta da sua amizade com o presidente direitista Álvaro Uribe ?
A "diplomacia" tucana, não tem moral para atacar quem quer que seja pois já ficou conhecida por tirar os sapatos e ser revistada em tudo quanto é aeroporto do mundo e por suas tentativas de subornar porteiros para entrar como penetras em eventos internacionais. Aliás é bom lembrar que essa mesma "diplomacia" tem encontrado dificuldades para renovar supostos acordos firmados no passado com o PCC. O principal obstáculo é a falta de garantia por parte do consórcio Demotucano na manutenção do Governo do Estado de São Paulo. É possível que na avaliação do PCC Geraldo Alckimin já não possua a mesma garantia de reeleição que ostentava anteriormente e José Serra caminhe para mais uma estrondosa derrota. Nem no PCC ele inspira mais confiança depois das ultimas pesquisas de opinião a seu respeito !!!. Tudo indica que o eleitorado cansou da pratica criminosa de entrega gratuita do nosso patrimônio para a especulação financeira, conhecido "no popular" como privatização, tunga ou "tucanagem".
O acordo "bilateral" entre as partes que dizem que vem desde os tempos de Mario Covas - governador que permitiu a criação do PCC - e teve o seu auge durante o Governo Alckimin por ocasião dos ataques simultâneos a delegacias e postos da Polícia Militar e que previa vistas grossas aos narcotraficantes por parte do governo estadual em troca do imediato fim daqueles atentados e da diminuição gradativa de sequestros de todo tipo e qualidade. Por que parou ? Parou por que ? Da parte dos tucanos tudo indica que aquele suposto "acordo" veio sendo cumprido à risca pois até o seu maior expoente, o ex-presidente FHC, saiu pelo mundo afora defendendo a liberação da maconha o que incentivaria e estimularia o livre comércio da cocaína e de outras drogas mais rentáveis.
Ontem o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou abertura de uma ação penal contra Saulo de Castro Abreu Filho, ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo do governo Alckimin. Em entrevista concedida em 2006 ( véspera daquela eleição ) a uma emissora de televisão, o então secretário teria dito que o PT estaria por trás dos atentados praticados pelo PCC em São Paulo !!! Agora ele terá que provar !!!.
Enquanto isso, hoje o PCC continua livre e solto e até aplicando suas "sanções" ao Governo do PSDB em São Paulo. Praticando e autorizando invasão seguida de roubo em condominios, assaltos a eleitores até dentro de delegacias e a intensificação de chacinas nas periferias. Não se sabe ainda os motivos das supostas divergências entre as partes ( Governo do Estado e crime organizado ) e de quem teria traído quem !!!
Parece até que apostam em novos tratados comerciais nas áreas de Comunicação (mais celulares nos presídios), de Turismo (passeios noturnos), de Cultura (festinhas com bacanais) e de intercâmbio de experiência na arrecadação de bens de capital (roubos e pedágios sem escrúpulos).
A próxima "rodada de cúpula" entre as duas facções poderia ser marcada no "Cadeião de Pinheiros" com data que não ultrapasse as próximas eleições. Um encontro que pode até ser definitivo, diário e por tempo indeterminado. Se depender das operações e investigações em andamento da Polícia Federal as sentenças condenatórias não tardarão. A conferir...
Enquanto o Presidente do Povo Lula resolveu no Irã o impasse que nenhuma outra diplomacia no mundo havia sonhado conseguir, José "sabugo liso" Serra ameaça guerra contra a vizinha Bolívia !!!
MAS É CADA UM COM A SUA ESPECIALIDADE DE NEGOCIAÇÃO E COM O CONHECIMENTO SOBRE O TAMANHO E O NÚMERO DO SEU SAPATO !!!
OU SEJA,
CADA UM NO SEU LUGAR !!!
"MARCOLA" PARA VICE DE SERRA ?
PODE ATÉ DAR CERTO !!!

Por Enio Barroso Filho - "maquinista" do PTrem das Treze -

Um comentário:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Grande Enio, já começa em grande estilo.Parabéns pelo texto.