sábado, 5 de junho de 2010

A cartilha da oposição

A cartilha construída em vários encontros patrocinados pelos grandes meios de comunicação, segue seu fluxo. A grande mídia tomou para si a tarefa. Encorajou uma oposição perdida e sem discurso.
O temor de uma campanha plebiscitária, teve de se render, pela condução hábil do presidente Lula,do PT e de sua candidata.
O discurso da alternância do poder é frágil, diante do sucesso do governo e da popularidade do presidente. O povo embalado pela auto-estima e a elevada estima coletiva, não se sensibiliza com este apelo “democrático”. O pós Lula, ensaiado, no “podemos mais” não convence, pois quem não fez nos oito anos anteriores, não pode mais de quem fez e ajudou à fazer no governo atual.
Então , pensaram os ideólogos da oposição e a grande mídia; “ a nossa classe média é conservadora, temerosa, ciosa de sua segurança pessoal e ainda profundamente preconceituosa e espiritualmente colonizada” , vamos à luta. O discurso de direita mais engajado ganhou a cena. O candidato, Serra, à principio resistente e reticente, teve que envergar o figurino, alias, lhe cai muito bem.
A cantilena deu inicio; diminuição de impostos, diminuição de gastos do governo, diminuição dos juros, aumento de investimentos, apesar de soar falso, pois, estes itens, muitos se deterioraram, foram muito piores
No governo FHC/Serra,e todos sem exceção melhoraram no atual governo, sensibilizam uma parte de nossa classe média.Segue o tom forte da direita, na oposição à política externa, na volta nostálgica da submissão e alinhamento ao império . Culmina com a denuncia grosseira ao governo Boliviano, como conivente e parceiro do narcotráfico. Chegando agora ao cume da baixaria dos dossiês.Esta a especialidade de nossa desqualificada direita, em especial do candidato Serra, que já está fazendo história.Ao tentar a defesa dos ilícitos que praticaram e continuam praticando, apelam e enfatizam o espetáculo pela forma, o invólucro, escondendo os conteúdos. O insólito é que a feitura dos supostos dossiês, são mais “graves” e “ilícitos”, que os conteúdos e os fatos que supostamente, muitos amplamente divulgados, que os originaram. Desejam assim, apoiados pelo grande partido da mídia, transformar a campanha eleitoral em uma batalha policial e jurídica, fugindo do bom, sadio e democrático debate de idéias. O PT precisa evitar cair nessa armadilha bem como nossa candidata, deixando que se afoguem na própria lama. À medida que o tempo passa e o desespero aumenta, a baixaria se eleva. O humor vai embora dando lugar ao cinismo, a arrogância, a mistificação e a grosseria. Por outro lado, mostra a verdadeira cara de uma direita, disposta à tudo para voltar à cena. Evidencia-se de maneira clara a disputa de dois projetos. Um alerta, à certos “esquerdistas”, “arrependidos”, “ressentidos” ou simplesmente equivocados. A direita, alem de saber bem o seu lugar e para que lutam, sabem muito bem quem são seus adversários. Assim companheiros(as), é bom que escolham lucidamente seu lado, senão o “lado” lhes escolherá. Ao contrário dos mal humorados, dos desesperados, dos angustiados, dos sem projeto nem futuro, é chegada a hora da esperança, do bom humor e façamos nossa caminhada com determinação, com garra, sem ódio e sobretudo com alegria. À vitória, com Dilma, presidente. Escrito por Carlos Saraiva - csaraiva@terra.com.br - Colaborador do Blog da Dilma.
Visite o BLOG DA DILMA NA REDE SOCIAL: http://blogdadilma.ning.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados companheiros, a COELBA, controlada pela IBERDROLA, esta pretendendo trazer 1.000 elercitários da Espanha para trabalhar no Programa Luz para Todos na Bahia, tirando o trabalho de igual numero de brasileros, quando tratam cachorros e expulsam algemados nossos cidadaos aos milhares de seus aeroportos. Isso é um acinte que a Bahia e o Brasil não podem aceitar, enquanto houver um eletrcitario desempregado no Brasil. Confiram as materias, em portugues e espanhol, que nossa imprensa simplesmente ignorou:

http://www.abc.es/agencias/noticia.asp?noticia=408179


Companhia de energia baiana fecha acordo com grupo espanhol
De Agencia EFE – Há 19 horas
Castellón (Espanha), 4 jun (EFE).- A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) ofereceu 1 mil postos de trabalho à associação provincial de instalações elétricas e de atividades similares de Castellón (leste da Espanha) para atuarem nos trabalhos de ampliação da infraestrutura elétrica no estado da Bahia.
Segundo informaram nesta sexta-feira fontes da associação em comunicado, a oferta foi feita pelo presidente da Coelba, Moisés Sales Filho, ao presidente da entidade espanhola, Juan Manuel Suárez, por meio de um documento formal.
Suárez indicou que "após vários meses de negociações entre as duas partes" a associação conseguiu abrir "uma porta em meio à crise" econômica, que também atinge essa região da Espanha.
"Agora só falta irmos ao Brasil para concretizar o início das obras e os contratos de trabalho", assinalou.
O investimento previsto neste projeto supera os 300 milhões de euros (US$ 370 milhões), que serão financiados pelo Governo do Brasil.
As obras serão executadas neste ano e no próximo e fazem parte do plano "Luz para Todos", do Governo.
A entidade de Castellón reúne mais de 500 empresas e oferece emprego a mais de 1,5 mil trabalhadores.