quarta-feira, 2 de junho de 2010

Declaração oficial do Presidente de Israel, Shimon Peres

O BLOG DA DILMA sempre defenderá a democracia da informação e se colocará contrário ao jornalismo tendencioso feito pela Revista Veja, Rede Globo, Folha de São Paulo, Estadão e restante da Mídia Golpista. Não posso ficar de braços cruzados e não divulgar o outro lado da notícia, a versão dos judeus. Jornalismo sério é imparcial, não tem lado e nem cores partidárias, doa a quem doer. Atenciosamente, Daniel Pearl.

O Hamas decidiu impedir a paz entre palestinos e Israel. Depois que Israel evacuou Gaza, o Hamas transformou o território em um campo de ataques contra Israel e dispararam milhares de foguetes contra a população civil israelense. O Hamas está constantemente adquirindo armas e mísseis por mar e por túneis. O grupo sabe muito bem que pode escolher o caminho eleito pela Autoridade Palestina e trazer estabilidade e prosperidade para seu povo, mas em vez disso, escolhe o caminho do terror.
Israel é um país democrático com a obrigação de defender seus cidadãos e não pode tolerar a chegada em Gaza de mercadorias e navios sem inspecioná-los. A flotilha violenta e provocadora foi apoiada pelo Hamas, cujo suporte foi o de terror e de oposição à paz. As ações violentas dos passageiros do navio contra os israelenses, obrigaram-os a se defenderem. A responsabilidade pelos graves resultados do evento ocorrido é inteira e exclusivamente dos organizadores da flotilha, cujo real objetivo era criar uma provocação e não entregar ajuda humanitária. Lamento as perdas desnecessárias de vidas e encorajo as partes a exercerem o controle. Fonte: Embaixada de Israel

3 comentários:

Claudiomar disse...

Esta declaração não justifica abordagem armada à navios em águas internacionais. Abordar com soldados armados, executar com tiros na cabeça, deslocar para Israel e aprisionar ativistas chantageando-os para assinarem mentiras é responsabilidade israelense. Óbvio que os ativistas tentaram induzir Israel ao erro. E conseguiram.

Claudiomar disse...

Esta posição oficial de Israel foi amplamente publicada. É mais um erro deste blog...

Anderson Souza disse...

Dicordo do blog neste ponto. Alias, toda a esquerda, o campo progressista concorda com este conceito: o de que Israel, armado até os dentes pelos EUA são um perigo não só para a paz no Oriente, com támbém para a paz mundical. Creio que esta invasão do navio em aguas internacionais foi pretexto para que haja revide de outros países e os EUA (que certamente combinaram previamente a invasão com Israel) invadam o Irã, já que não podem viver sem uma guerrinha para trucidar civis e saquear as riquezas da nação invadida. Não nos iludamos: o Israel dos textos bíblicos é um e este cão de guerra de hoje é outro, bem diverso!