Prefeito registra documento em cartório dando poder a procurador para negociar imóveis públicos.
Lúdio cobra explicações
Por meio de requerimento protocolado na Câmara, o vereador Lúdio Cabral (PT) cobrou esclarecimentos da prefeitura municipal sobre uma procuração registrada em cartório que dá poderes ao então procurador adjunto do município para negociar imóveis públicos.
A procuração firmada no último dia 19 de abril pelo prefeito Francisco Bello Galindo Filho confere poderes especiais a Fernando Biral, a época procurador adjunto do município, hoje procurador geral, para praticar diversos atos como “vender, ceder, anuir, comprar, transferir a quem quiser e pelo preço que contratar quaisquer bens imóveis”. Para estes encaminhamentos o documento dá ao procurador o poder de “assinar escritura de compra e venda ou qualquer outra com todas as formalidades de estilo, transmitir posse, domínio, direito e ação ...”
Entre os poderes o documento permite ao procurador “requerer e assinar os documentos necessários, pagar taxas e emolumentos, receber importância, passar recibo de quitação, apresentar e retirar documentos, prestar informações, concordar, discordar, aceitar cláusulas e condições, preencher guias e formulários, assinar requerimentos, declarações, assinar todos os instrumentos destinados à regularização do registro imobiliário”.
Lúdio questionou do poder executivo municipal a fundamentação legal para a procuração e cobrou explicações sobre o objetivo do documento. O vereador quer saber também quais foram os atos já executadas com base na procuração.
Um comentário:
EU SOU O LEUTRAIX MEU VOTO É DE SERRA
O TRAIDOR
"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos.Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe." (Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.) relação de páginas do leu leutraix leu leutraix
E O TRAIDOR É LULA
Postar um comentário