quarta-feira, 9 de junho de 2010

GENTE SEM NOÇÃO

Os leitores se recordam do governo FHC - Serra? Vou refrescar vossa memória: desemprego recorde, o país estagnado, o FMI mandando e desmandando na economia brasileira, privatizações, afundamento da P36, o povo sem crédito, o país em crise econômica e social, apagão, racionamento de energia, epidemia de dengue, 54 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Em 2002 FHC tentou dar continuidade à desgraça em que se encontrava o país e o povo brasileiro tentando fazer seu sucessor a presidente, o Serra. O povo disse um sonoro não, um basta! e elegeu Lula com uma votação histórica. E o povo não se arrependeu. A oposição, a mídia e o PIG tentaram de tudo: mentiras, invencionices, CPIs do Fim do Mundo, ameaça de impeachment. Caía avião, culpa do Lula, avião se chocava no ar, culpa do Lula. Dondocas despirocadas e cansadas fizeram passeatas contra o presidente Lula, a mídia chegou a dar falsa notícia de queda de avião quando um incêndio consumia uma fábrica de colchões. Não adiantou: o povo reelegeu Lula em 2006 com uma segunda votação histórica. E de novo o povo não se arrependeu – o presidente Lula tem 86% de aprovação popular e o governo Lula 76%.

Com Lula a economia cresceu, 12 milhões de famílias saíram da pobreza extrema graças ao Bolsa Família, a geração de empregos bateu recordes sucessivos, os jovens carentes ganharam acesso à universidade graças ao PROUNI. Os pobres tornaram-se classe média. Nunca antes na história deste país o povo comprou tantos bens duráveis: carro, casa, eletrodomésticos, eletrônicos, graças aos incentivos do governo Lula, aumentando o crédito e reduzindo o IPI. Nunca antes na história deste país o comércio vendeu tanto. Os supermercados batem recordes de vendas graças à política de distribuição de renda e à estabilidade econômica do governo Lula, que impulsionou a geração de emprego e renda, inclusive com seguidos aumentos reais do salário mínimo. Nunca antes na história deste país se construiu e se vendeu tantos imóveis como no governo Lula, graças aos financiamentos da Caixa Econômica Federal e à redução dos impostos que incidiam sobre materiais de construção. Nunca antes na história deste país a captação da poupança bateu tantos recordes. Nunca antes na história deste país tantos brasileiros tiveram acesso à energia elétrica. Gerenciado pela ministra Dilma, o programa Luz ara Todos levou energia elétrica a milhões de brasileiros nos rincões mais distantes deste imenso Brasil. São 11.706.195 pessoas beneficiadas com o Luz Para Todos. Nunca antes na história do mundo os países da Europa e os EUA tiveram tanta inveja do Brasil, o último país a entrar na crise econômica mundial e o primeiro a sair, com um resultado do PIB surpreendente. O Produto Interno Bruto, soma dos bens e riquezas que o país produz, subiu 9% de janeiro a março de 2010, ante igual período de 2009. É a maior alta desde janeiro de 1996, quando o IBGE iniciou esse tipo de comparação. Mantido esse ritmo, o crescimento superaria 11% neste ano. O presidente Lula disse que a crise seria uma "marolinha no Brasil", e ele estava certo, sabia o que estava dizendo. O presidente Lula lançou com a ministra Dilma o PAC, Programa de Aceleração do Crescimento: obras em todo o Brasil, melhorias, benefícios, empregos para milhões de pessoas. A ministra Dilma, chefe da Casa Civil, ficou responsável pelo PAC e transformou o Brasil em um imenso canteiro de obras.


O PSDB/DEM de FHC- Serra, que afundou o Brasil, quer interromper o progresso e dar continuidade à desgraça. Quer eleger Serra presidente, o mesmo Serra que foi defenestrado nas urnas em 2002 porque iria dar continuidade ao governo de FHC. Estão usando as velhas táticas do passado, inventando dossiês, inventando mentiras, calúnias. Eles não têm programa de governo, não têm discurso, não têm planejamento, não têm nem candidato a vice: os nomes que eles podem escolher não são bem visto pelo povo: gente do DEM, gente do PSDB, que durante 8 anos só fizeram caluniar e criticar o melhor presidente que o Brasil já teve, gente que foi contra tudo de bom que o presidente Lula fez para o povo brasileiro e para o país junto com a ministra Dilma. Eles estão apelando para a baixaria. Diz o blog do Josias de Souza que eles vão usar o programa eleitoral que vai ao ar em 27 de junho para “desconstruir” o currículo de Dilma Rousseff. Eles vão dizer que tudo o a ministra fez no governo Lula foi o FHC, o PSDB que fez. Será que eles pensam que o povo é bobo, que não tem memória, que não se lembra da desgraça que foi o governo FHC - Serra? Imaginar que o povo vai aceitar a volta do governo FHC-Serra ao invés de dar continuidade ao governo Lula com a ministra Dilma presidente? Ora, não têm noção, não sabem o que dizer nem o que fazer.
Jussara Seixas

3 comentários:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Muito bem Jussara

O Serra só não joga a Toalha, como fez Aécio não aceitando a Vice, pois está em jogo muitos interesses dos candidatos Tucanos e do Demo/PFL.
NENHUM indicador do governo FHC é superior ao governo Lula.
O Povão não não é bobo. As mentiras não se sustentam.

Blog do EFig disse...

Sra. Jussara,
Uma sugestão: que tal pesquisar os jornais dos negros anos FHC e reproduzir fragmentos da Folha, Estado, Jornal do Brasil e outros que possuem arquivos completos daquele tempo? Ficaria mais verossímel uma reprodução referenciada seguida de um comentário. No mais, parabéns e boa sorte para nós nesta campanha.

Anônimo disse...

Pessoal,

Todo mundo sabe que o governo FHSerra foi uma lastima para o Brasil.

- Fora FHSerra !!!