quinta-feira, 24 de junho de 2010

GOVERNO SERRA:Escola fica sem aula de matemática

Escola fica sem aula de matemática - William Cardoso
do Agora
Oito turmas, de 5ª e 6ª séries, da Escola Estadual Lasar Segall, na Vila Mariana (zona sul de SP), estão sem professor de matemática de forma permanente desde o início do ano. As aulas eventuais, a falta de avaliação e a descontinuidade no ensino provocaram a revolta dos pais no fim do primeiro semestre. Nem os pais nem a Secretaria de Estado da Educação souberam informar quantos alunos são prejudicados pelo problema.
Secretaria pretende repor aula
Mãe de aluna da 5ª série, a auxiliar de limpeza Maria Aparecida Batista da Silva, 33 anos, diz que recebeu o boletim da filha sem nota alguma na disciplina, mas, quando consulta a internet, aparece a nota 5 --mesmo a garota não tendo realizado avaliações anteriores. "Minha filha é bastante interessada, mas fica desestimulada com isso. Pensei até em trocá-la de escola, mas também não há vaga em outro lugar", diz.

Um comentário:

paulo chacon disse...

O (des)governo de São Paulo há 16 anos (Covas, Alckimin e Serra , todos do PSDB) vem destruindo o serviço público em geral e a Educação em particular. Falta de investimento, desrespeito aos professores, políticas pedagógicas desastradas, como a promoção automática, contribuiram para o desmonte da escola pública. A falta de professores é apenas mais um detalhe deste desmonte. Parece que a Escola Lasar Segal só foi citada por estar em uma região nobre da cidade. Visiterm as escolas da periferia de São Paulo e verão o caos instalados nestas unidades. Esta é a realidade da educação do Estado de São Paulo e não a propaganda vergonhosa que o serra(minúsculo mesmo) faz na TV.
ass. Paulo Chacon - Professor aposentado da rede estadual de SP.