quarta-feira, 30 de junho de 2010

NOVELA DO VICE: Presidente do DEM diz que "se possível" partido irá apoiar Serra

Presidente do DEM diz que "se possível" partido irá apoiar Serra
ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA
Depois de duas horas de reunião com cúpula do partido em Brasília, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que "se possível" o partido apoiará Serra, mantendo o discurso de que a sigla não irá abrir mão de indicar o vice e pode desistir da aliança caso o PSDB insista com o nome do senador Álvaro Dias (PR).

Maia afirmou que o lançamento da candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná é um "fato novo" que pode ajudar na negociação entre o DEM e PSDB uma vez que um dos pontos a favor de Dias é que Osmar desistiria da disputa ao governo deixando Dilma sem palanque no Estado caso o irmão fosse o vice.

"Acho que os fatos que ocorreram nas últimas horas vão ajudar e podem colaborar para um bom desfecho dessa crise. O próprio Fernando Henrique dialogando conosco ajuda."

Pela manhã, a cúpula do DEM se reuniu com o comando do PSDB em São Paulo. FHC foi chamado a participar da reunião que terminou sem consenso.

Maia afirmou que o partido vai trabalhar toda a madrugada e, se preciso for, arrastar sua convenção até o prazo limite, à meia noite desta quarta-feira, para chegar a um acordo porque "o interesse do DEM é apoiar Serra", mas para isso o PSDB precisa corrigir o "erro" da indicação de Álvaro Dias se quiser ter o partido unido em torno do tucano.

"Alguns de nós descobriu que o Álvaro seria o vice pelo twitter. Eu descobri pelo Osmar Dias", disse Maia, referindo-se ao twitter do presidente do PTB, Roberto Jefferson, que anunciou a decisão em primeira mão.

Ele ressaltou que na campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência em 2006, "o DEM trabalhou mais por ele do que o próprio PSDB".

Nenhum comentário: