sexta-feira, 11 de junho de 2010

QUEBRANDO MAIS DO QUE BARREIRAS

Por Geison Silva e Richard Back*
Se disséssemos dez anos atrás que o Brasil elegeria Lula presidente, depois de três derrotas consecutivas, seríamos tomados por excessivamente otimistas. Se disséssemos cem anos atrás que um operário metalúrgico faria o melhor governo da história do Brasil, em nossa recém criada república, onde só os abastados votavam, seríamos chamados de loucos. Se disséssemos então que uma mulher seria eleita presidente, nos excomungariam e extraditariam para o Alasca.
No PT temos uma tradição de contrariar interesses e o conservadorismo. Contra todos os prognósticos da direita, que pregava que iríamos acabar em 2005, acabamos por crescer e nos tornar mais fortes. Contra aqueles que diziam que o dólar iria disparar, que o país iria quebrar, mas uma vez o PT mostrou que sabe governar, botou o país nos trilhos do crescimento e oferecemos resposta. Ao invés de ouvirmos hoje “risco Brasil” ouvimos “investment grade”, e ao invés de recebermos os tecnocratas do FMI aqui para nos dizer o que fazer, o presidente Lula pagou nossa dívida externa e ainda emprestou dinheiro ao FMI.
Os resultados do governo Lula ficarão marcados para sempre na história do Brasil. Vivemos uma era de estabilização, uma era em que o país oferece crédito para seus cidadãos e empreendedores e potencializa suas ambições. Paramos de pensar pequeno, como se fossemos o “patinho feio” do mundo, e hoje mostramos todo nosso potencial para a comunidade internacional, e sem arrogância afirmamos que nada disso seria possível sem o governo do PT, do presidente Lula. Não seria possível sem a força que o presidente teve, sem a coragem de avançar e de colocar na ordem do dia os interesses nacionais acima de tudo.
O PT deixa um legado altamente positivo nesses oito anos, e pede mais quatro para fazer mais. Esta será uma eleição de projetos antagônicos, o nosso, que privilegia o Brasil, e o deles que quase vendeu o país a preço de banana, e que terminou o governo com o país quebrado e de pires na mão. Não queremos voltar ao passado. É hora de avançar. A companheira Dilma encarna o melhor do governo Lula, o melhor do PT, o melhor do Brasil, o melhor da luta pela democracia e por uma sociedade melhor. Confiar em Dilma, portanto, é confiar em Lula, no PT e no Brasil.
Respectivamente Chefe-de-gabinete e assessor do Deputado Marco Maia (PT-RS)

2 comentários:

ANGEL disse...

ILMOS(AS) DILMISTAS
DILMA VENCERÁ PORQUE O POVO NÃO
GOSTA DE MENTIROSOS E RICOS EXPLORADORES DA MISÉRIA DO POVO,
ASSIM SÃO OS TUCANOS !!
SEM MAIS
ATENCIOSAMENTE
ANGEL G.G.JUNIOR

Morais disse...

Sinceramente apesar de votar no LULA todas as vezes que ele candidatou não esperava que o governo dele fosse assim tão bom que marcasse época.
O governo do PT foi tão bom que temos que trabalhar forte para elegermos a Dilma e continuar o crescimento da economia e a geração de empregos enste país.