quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tucano defende que bancos estaduais devem ser privatizados

O candidato tucano José Serra afirmou durante a sabatina realizada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e pelo portal “UOL”, que “os Estados não devem possuir bancos comerciais”. A declaração foi feita para tentar se explicar sobre o fato do estado de São Paulo ter se desfeito do banco estadual Nossa Caixa. O banco paulista só não foi privatizado porque o Banco do Brasil e o governo federal não deixaram e acabaram adquirindo a instituição.
Com essa declaração de Serra, fica a pergunta. Se os estados não podem possuir bancos comerciais, por que Serra, se eleito, manteria os bancos comerciais Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil nas mãos do poder público? Quando ele esteve no governo, como ministro de FHC (Planejamento e depois Saúde), foram privatizadas mais de uma centena de empresas públicas, entre elas, vários bancos públicos estaduais.
Serra, que foi presidente do comitê de privatização de Fernando Henrique, disse na sabatina que “a idéia das privatizações não está fechada”, apesar de dizer que neste momento não há espaço para falar em privatizações. Apesar disso, no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o candidato tucano disse que, se eleito, vai privatizar aeroporto, rodovias federais e cobrar mais pedágios.
Só em São Paulo, os tucanos entregaram de mão beijada o Banespa para o espanhol Santander, a Eletropaulo para a americana AES, a CTEEP ao grupo colombiano ISA, a Congás para British Petroleum e Shell, a Telesp para a Telefônica de Espanha, etc. Em 2008, Serra colocou a Cesp para privatização, que acabou fracassada pela resistência que gerou.
CUT (http://www.cut.org.br/)

2 comentários:

Bruno Sattins disse...

vcs viram que ridículo aquele negócio do Serra de dizer : "acreditam que minha nethinha( t de paulistano) me chama de José"...."imagina que emoção quando atendo o telefone e do outro lado escuto: oi Zezé!!!"
Percebem o bananão que o cara é!É o máximo de simpatia e emoção que ele consegue elaborar.
Divulguem, estas e outras....

Salomão disse...

A GLOBO ESTÁ CERTÍSSIMA, A TV GLOBO USA O PODER DO MONOPÓLIO DA INFORMAÇÃO PRA SER 1º LUGAR NA TELEVISÃO BRASILEIRO, USA O PODER DO DINHEIRO, USA O PODER DE INFLUÊNCIA, TRÁFECO DE INFLUÊNCIA EM BRASÍLIA, NO SENADO FEDERAL, NA CÂMARA FEDERAL, NO JUDICIÁRIO, NO EXECUTIVO, FAZ LOBY... VCS PENSAM QUE TUDO VEM DE MÃO BEIJADA É??? A TV GLOBO TEM PODER, É PODEROSA, TEM DINHEIRO. A TV GLOBO FORTE É BOM PARA O BRASIL, A TV GLOBO FORTE É BOM PARA A DEMOCRACIA BRASILEIRA, A TV GLOBO FORTE É BOM PARA DERROTAR OS CANDIDATOS RADICAIS, FANÁTICOS, EXALTADOS, QUE SÃO CONTRA OS DIREITOS DOS OUTROS, PROPRIEDADE PRIVADA, PROPRIEDADE PÚBLICA, PROPRIEDADE PARTICULAR, PORQUE SE NÃO O POVO QUERIA INVADIR AS PROPRIEDADES PRIVADAS, AS PROPRIEDADES PARTICULARES, CONTRA A DEMOCRACIA, CONTRA O DIREITO A PROPRIEDADE PRIVADA!!! A TV GLOBO DEFENDE A DEMOCRACIA E A PROPRIEDADE PRIVADA DO POVO BRASILEIRO!!! OS SEM-TERRA TOMEM CUIDADO COM A TV GLOBO!!!!