O secretário nacional de produção e agroenergia do ministério da Agricutura, Manoel Bertone, explicou aos presentes no encontro de cooperativas de cafeicultores que "um dos maiores problemas da agricultura e da cafeicultura é o tratamento desigual em relação ao meio ambiente". Bertone disse que "o deputado Aldo Rebelo desenvolveu um trabalho fantástico de equilíbrio no Código Florestal".
Márcio Lopes Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB, apresentou Aldo como um "alagoano arretado que está nos ajudando". Segundo Freitas, Aldo "conduziu com maestria a relatoria do Código Florestal".
A proposta do novo Código Florestal brasileiro resolve o impasse que está prejudicando a produção nacional de café. Atualmente, a maior parte dos produtores está na ilegalidade. "O Código original era uma lei boa, mas foi alterada diversas vezes por dispositivos que não foram discutidos com a sociedade, com os produtores", explica Aldo.
"Do jeito que está, a lei nem preserva o meio ambiente, nem desenvolve o País", ressalta o deputado. O projeto do Código Florestal foi aprovado por 13 votos a 5 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Agora segue para votação no plenário da Câmara e, depois, do Senado Federal.
O Brasil é o maior produtor de café, responsável por 30% do mercado mundial. É, também, o segundo maior mercado consumidor de café. Os estados produtores são São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santos, Bahia e Rondônia. Os dados são da Associção Brasileira da Indústria de Café - ABIC.
No interior paulista o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) esteve reunido com mais de 200 pequenos agricultores de Miguelópolis para conversar sobre o Código Florestal e explicar a situação precária em se encontra a produção rural na cidade: todos estão na ilegalidade, pagando R$ 500,00 por dia de multa.
4 comentários:
A massa fedorenta agora pode chamar o Congresso Nacional de “A Casa do Povo” no governo Lula, na Era Lula, do presidente Lula. A massa fedorenta agora está feliz com o governo popular do presidente Lula. Dá-lhe Dilma 2010!!!
Os Demo-Tucanos querem gastar dinheiro agora pagando R$510 com os cabos eleitorais, que seguram bandeiras de candidatos o dia todo e fazem claque, pra depois tirar o atrasado $$$$$$$$$ e o adiantado $$$$$$$$$ depois… Mas o povo fica com o dinheiro deles, não votam nos Demo-Tucanos e votam nos candidatos do presidente Lula. Dá-lhe Dilma 2010!!!
O povão agora pode chamar o Congresso Nacional de “A Casa do Povo” no governo Lula, na Era Lula, do presidente Lula. O povão agora está feliz com o governo popular do presidente Lula. Dá-lhe Dilma 2010!!!
As classes sociais menos favorecidas( "C", "D" e "E") agora pode chamar o Congresso Nacional de “A Casa do Povo” no governo Lula, na Era Lula, do presidente Lula. As classes sociais menos favorecidas("C", "D" e "E") agora estão felizes com o governo popular do presidente Lula. Dá-lhe Dilma 2010!!!
Postar um comentário