terça-feira, 27 de julho de 2010

Campanha vai manter estratégia de priorizar debate de propostas, diz Dutra

O conselho político da coalizão de partidos que apoiam a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República se reuniu ontem (26) e fez uma avaliação do cenário político após a nova rodada de pesquisas eleitorais divulgadas nesse final de semana. O encontro ocorreu no Comitê Central em Brasília. Segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra, a análise indicou que a estratégia da campanha, baseada no debate de propostas, está correta e será mantida. Ele disse ainda que os levantamentos dos institutos Vox Populi e Datafolha são positivos quando analisados detalhadamente.
O levantamento do Vox Populi, divulgado na sexta-feira (23), apontou Dilma com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano. Marina Silva, candidata do PV, tem 8%.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não recebe uma lista para escolher o candidato preferido, Dilma também lidera. A petista tem 28%, contra 21% do candidato do PSDB e 5% de Marina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo sem estar concorrendo, tem 4% das intenções de voto.
A pesquisa estimulada Datafolha mostra um empate técnico entre Dilma e o candidato da oposição. Porém, quando os eleitores respondem espontaneamente, a petista tem a liderança com 21% das intenções de voto, contra 16% do tucano.
“No caso especifico do Datafolha, além da intenção de voto da Dilma, quando o eleitor é perguntando sem a apresentação do cartão com o nome dos candidatos, você tem 4% do eleitorado que diz que vai votar no Lula, 3% que dizem que vão votar no candidato do Lula e 1% que diz que vão votar no candidato do PT. Portanto, tem potencial no voto espontâneo de 29 pontos para Dilma e 16 do Serra”, comentou o presidente do PT.
Dutra, porém, disse que esse é apenas um cenário de momento e que a eleição vai começar a se decidir a partir da propaganda gratuita no rádio e na TV. “O conselho analisou esses dados [das pesquisas] e chegou à conclusão que devemos continuar na mesma linha de até agora. Uma campanha propositiva sem cair na provocação dos adversários, que têm optado por uma campanha de ataques ao governo e à candidata”, contou.
O conselho político da coalizão se reúne quinzenalmente para discutir a estratégia da campanha e a agenda da candidata Dilma Rousseff.
www.dilma13.org.br

Um comentário:

Salomão disse...

O senador José Agripino do Dem-RN mora no Rio de Janeiro e vai para o curral eleitoral dele que é o Rio Grande do Norte só pra se eleger senador. Falar nisso o Rio Grande do Norte é um Estado carente como o Nordeste do Brasil como um todo né??? O Nordeste do Brasil nos últimos anos até que o PIB vem crescendo né??? Graças ao presidente Lula e ao governo Lula o Nordeste está com um crescimento do PIB com 13% do PIB Brasil, antes era 12%... E pela 1ª vez o consumo de energia no Nordeste foi maior que o do Sul do Brasil em 2009. O Nordeste do Brasil é um grande mercado consumidor que cresceu mais do que a região Sul do Brasil graças ao governo Lula. Dá-lhe Dilma 2010!!!