quarta-feira, 14 de julho de 2010

CASA PRÓPRIA!

Um sonho se faz de pequenos detalhes, que precisam de um olhar mais atencioso, de proximidade para perceber o significado. Um sonho não se realiza em uma conquista, nem duas, é algo que se cultiva no dia-a-dia. Há que se pensar que um partido político é um sonho.

O PT é o sonho dos trabalhadores que precisavam de um instrumento para propor as mudanças e corrigir desigualdades historicamente construídas. Todas as conquistas que o Partido dos Trabalhadores promoveu, por mais significativas que sejam, ainda são a pedra fundamental de edificação de um projeto de desenvolvimento econômico e social mais justo e igualitário.

As lutas dos trabalhadores de hoje, podem não ser exatamente as mesmas de algumas décadas atrás, mas nem por isso, deixam de ser justas e imprescindíveis. Em cada ambiente de trabalho ainda há algo a ser conquista e, quando conquistado, sobrevive a solidariedade que impele cada trabalhador a juntar forças para que essas conquistas também cheguem aos demais.

O desenvolvimento do país, dentro de um sistema democrático, proporcionou melhor organização da sociedade através de entidades, para assim, conseguir melhor articular e buscar o atendimento de seus objetivos. Existem tantas tão grandes são ainda as desigualdades sociais.

O sonho de moradia é uma novidade nos discursos políticos, porém, em nenhum governo teve a extensão e o tratamento dado pelo governo petista de Luiz Inácio Lula da Silva. É verdade que ainda existem, por força de convênio e do respeito a competência administrativa, problemas , como é o caso de Cuiabá, onde, ao contrário do vizinho município de Várzea Grande, ainda não conseguiu entregar sequer uma casa. Como os programas são em etapas, é preciso que se conclua uma para se avançar a outra, ou seja, como o PAC está empacado pelos problemas junto ao governo do Município de Cuiabá, muitos trabalhadores que sonharam com sua moradia, estão alijadados, por certo, quem toma as decisões nunca pagou aluguel.

Hilda Suzana Veiga Settineri

2 comentários:

Hostilio Caio Pereira da Costa disse...

PT emplumado invade diretório estadual
A falta de respeito e compromisso de uma ala do PT no Maranhão com o Diretório Nacional, e mais particularmente com o presidente Lula e com a candidata Dilma Rousseff, é de estarrecer. Essa ala, que sempre vive pulando nos bastidores de partido em partido, comandada no Maranhão por Dutra, Bira do Pindaré e Silvio Bebem, agora pegaram como o chefe maior, depois de Jackson, o candidato Flávio Dino.

Pois bem, não tendo o que fazer este grupo fez um evento na sede estadual do partido, tendo como pretexto o lançamento da candidatura de Bira, e transformaram o local num comitê de Flávio Dino. Este foi um ato de extremo desrespeito à determinação do Diretório Nacional, em apoiar no Maranhão a candidatura de Roseana Sarney. A direção estadual do PT, segundo Mundico Teixeira, secretário de finanças do partido, já tomou providências para que este absurdo não se repita.

O que chama a atenção nesta situação é a total falta de entendimento deste grupo. Eles defendem “apaixonadamente” a candidatura do candidato do PC do B ao mesmo tempo em que a vice na chapa do comunista caminha ao lado de Serra, candidato tucano, durante sua visita a São Luís, mostrando a total falta de comprometimento com a eleição de Dilma Roussef.

Este tipo de ação fere o acordo determinado pela Direção Nacional do partido que decidiu pelo apoio a governadora Roseana Sarney. Lideranças locais do partido, inclusive, estão avaliando a possibilidade de uma ação pedindo a cassação destes membros, por estar agindo em total desacordo com a definição da direção Nacional.

“A nossa aliança é com o PMDB. Esta decisão foi sacramentada pelo Diretório Nacional. No Maranhão apoiamos a governadora Roseana Sarney, que tem se mostrado uma grande aliada do presidente Lula e da nossa candidata Dilma Rousseff, o que ocorreu foi um ato de traquinagem por parte de uma pequena ala do partido que não compreendem a questão democratica do PT e de candidatos sem limites que não respeitam as instituições e as pessoas” disse Mundico Teixeira.

dipedrosa disse...

Hilda Suzana Veiga Settineri DISSE:

"Todas as conquistas do Partido dos Trabalhadores, ainda são a pedra fundamental de edificação de um projeto de desenvolvimento econômico e social mais justo e igualitário."
* * *
PARABENS HILDA SUZANA!
* * *
O POVO BRASILEIRO SATISFEITO COM
O GOVERNO DO PRESIDENTE LULA, CONFIA PLENAMENTE EM
'D'I'L'M'A' 'P'R'E'S'I'D'E'N'T'E'
NA EXECUÇAO DO PROJETO DE NOSSOS
SONHOS: "DESENVOLVIMENTO ECONOMICO
E SOCIAL MAIS JUSTO E IGUALITARIO!