quinta-feira, 1 de julho de 2010

Emiliano José defende Governo da Bahia na convenção do PT

“Nós estamos muito bem. O governo está correspondendo às expectativas do nosso povo. Tem conduzido no Brasil e na Bahia o que eu chamo de revolução democrática de uma forma profunda. Tem se sintonizado com as necessidades de nossa gente”, disse o jornalista e professor Emiliano José durante a convenção estadual do PT e partidos aliados (PC do B, PSB, PDT, PP), no domingo (27), no Centro de Convenções da Bahia.

Na oportunidade, foram aclamados como candidatos Jaques Wagner (governador), Otto Alencar (vice), Walter Pinheiro e Lídice da Mata (senadores). A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, esteve presente.

Para Emiliano, as ações desenvolvidas pelo governo do Estado estão fortalecendo e consolidando a liderança do governador Jaques Wagner. “Tudo isso é que vai levá-lo a governar a Bahia pela segunda vez. Eu tenho a convicção de que o povo irá renovar o mandato de Wagner para continuar as mudanças que estamos realizando no Estado. Tenho convicção também de que no Brasil iremos ter o terceiro mandato deste projeto político de mudanças sob a direção do presidente Lula, que continuará com a direção de Dilma”.

Após ser aclamada pela multidão presente, Dilma Rousseff afirmou que "a Bahia é um estado especial" e comparou a eleição de Jaques Wagner ao 2 de Julho. Ela ressaltou que, junto com Wagner, esteve ao lado do presidente Lula nos momentos mais difíceis do governo e que os três (ela, o governador e o presidente) são parceiros e irmãos de alma de um mesmo projeto.

Dilma disse ser portadora de um abraço especial do presidente ao amigo "Galego" e se comprometeu, eleitos ela e Wagner, com a conclusão da ferrovia Oeste-Leste e com a instalação de estaleiros na Bahia, projetos que reconheceu serem arduamente defendidos pelo governador.

Candidato à reeleição, Wagner agradeceu o "despreendimento" de Otto Alencar, que deixou a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para ser candidato a vice-governador em um novo projeto. O governador também agradeceu aos deputados Walter Pinheiro e Lídice da Matta, por abrirem mão de reeleições à Câmara Federal para concorrerem ao Senado, aos partidos aliados, à militância destes partidos e aos movimentos sociais. "A nossa chapa já ganhou de W.O., W de Wagner e O de Otto", brincou o governador.

A Dilma, o governador garantiu que a Bahia dará o mesmo tratamento que sempre deu ao presidente Lula e lembrou que a candidata ultrapassou o principal concorrente nas pesquisas de intenção de voto logo depois de visitar o estado. Segundo ele, Dilma é tão guerreira quanto a heroína da Independência da Bahia Maria Quitéria e tão dedicada quanto Irmã Dulce.

Com informações de www.ptbahia.org.br

2 comentários:

Salomão disse...

QUEM PODE FAZER PELO POVO É DEUS EM 1º LUGAR, OS OUTROS SÃO INSTRUMENTOS DE DEUS PRA FAZER A OBRA, DEUS TEM USADO AS PESSOAS NO MINISTÉRIO DIVINO... DEUS DÁ A BENÇÃO, DEUS UNGI OS ESCOLHIDOS, DEUS DÁ A GRAÇA, DEUS É FIEL!!! DEUS SABE O QUE FAZ!!!!!

Salomão disse...

DEUS TEM ABENÇOADO UM POVO AQUI NA TERRA COM ABUNDÂNCIA, FARTURA, E QUE NÃO DEIXA NADA FALTAR,.... DEUS É O PROVEDOR DO POVO DE DEUS!!!! GLÓRIA À DEUS!!!!! O POVO DE DEUS VIVE NA FARTURA, ABUNDÂNCIA, MAS PRINCIPALMENTE DA PRESENÇA DE DEUS QUE É MAIS IMPORTANTE DO QUE O DINHEIRO, RIQUEZAS, PODER, PATRIMÔNIOS,... DEUS É QUEM DÁ A BENÇÃO!!!