O Brasil e o mundo discutem formas de resolver um dos problemas mais sérios de saúde pública. O usuário de drogas é um doente e que tem um custo caro e improvável quadro de recuperação. Apesar dos esforços do Estado a droga conseguiu atingir todas as camadas da sociedade brasileira. Pobres e ricos se tornaram reféns.
A droga se tornou popular. Caiu o preço e aumentou a demanda. Organizações criminosas trataram de controlar o processo de fabricação e distribuição. Toda droga é uma droga, abusando da redundância. Nenhuma deles viciou tão rápido e teve efeito tão devastador quanto o crack. O preço baixo foi a isca dos narcotraficantes. Logo, antigos usuários de maconha, de cocaína e de heroína, entre outros, passaram a consumir a nova droga. Rapidamente caiu a faixa etária dos usuários e alcançou as classes sociais mais pobres. O viciado pode ser qualquer um.
O governo petista de Lula desenvolveu uma série de programas e ações para reduzir o consumo de drogas. Dilma terá de enfrentar o desafio de resgatar os brasileiros que se encontram viciados e de eliminar as fontes produtoras, os laboratórios, enfim os caminhos que seguem para aliciar novos usuários e de oferecer uma rede de saúde pública para recuperar os vícios para a sociedade. O governo petista de Lula já identificou e atua no sentido de reduzir as causas sociais que levam ao crime e ao vício. Existem várias políticas públicas de inclusão social que já melhoraram a condição de vida dos brasileiros. O problema é que as drogas, em especial, o crack tem sido um mal que faz sangrar a alma e fere os valores mais sagrados do ser humano, ao “escravizar” pessoas na tenra idade de modo, quase sempre irrecuperável. São armadilhas sutis, mas tão cruéis que destroem pessoas, famílias, e tornam-se objetos para serem manipulados por organizações criminosas com os mais diversos fins.
Dilma tem o aval de Lula, de que é competente e que possui a sensibilidade de uma mulher para compreender a dor e o sofrimento de uma mãe ou pai que perde seu filho para o vício. Dilma, se propõe a desenvolver as mais inteligentes e humanas ações contra os narcotraficantes. por Hilda Suzana Veiga Settineri
Um comentário:
Estamos chegando ao final da ditadura da MIDIA, com a
chegada dos novos meios de comunicaçao 'alternativos' atraves da 'internet (banda larga'!!!)
Creio que nos, o POVO,
(menos os dirigentes politicos e a elite economica, que nao sao povo, como diz o Dicionario), nunca mais serah manipulado pela MIDIA a serviço dos 10% (elite).
* * *
O CLIMA DE LEALDADE, SINCERIDADE,
RESPEITO E COMPROMISSO COM O POVO
E COM O BRASIL, NA CAMPANHA DE DILMA ROUSSEFF, PODE SER COMPARADO
COM AS 5 (CINCO) CAMPANHAS VITORIOSAS DO PRESIDENTE LULA! Porque as 3 primeiras eleiçoes foram relativamente vitoriosas, porque sem elas nao teria as DUAS VITORIAS ABSOLUTAS DE 2002 e 2006!
* * *
A 'arma' da cooptaçao atraves de
LOBBY (grupo de pressao), jah
estah sendo usanda, talvez 'como ultima alternativa para interferir e desvirtuar o Governo DILMA, diante de um provavel insucesso
de Serra!
"GRUPOS DE ULTIMA HORA ESTAO PROCURANDO NOSSA CANDIDATA 'OFERECENDO SUGESTOES' PARA SEU PROGRAMA DE GOVERNO. ESSE
FILME EH CONHECIDO: O POVO BRASILEIRO SE DECEPCIONOU COM
ROBERTO FREIRE - ex-presidente do
PCB (Partido Comunista Brasileiro)
e hoje frequenta o terreiro
DEMO/TUCANO: e a nossa ex-companheira do PT, a candidata
MARINA, estah a serviço do candidato SERRA (DEMO/TUCANO).
* * *
DILMA ROUSSEFF NUNCA FOI, NAO EH E
NUNCA SERAH UMA TRAIDORA DO POVO BRASILEIRO!!!
'V'I'V'A' 'D'I'L'M'A'!' 'V'I'V'A' 'L'U'L'A'!'
Postar um comentário