terça-feira, 6 de julho de 2010

"Para o Brasil Seguir Mudando", campanha de Dilma está nas ruas do país

Cercada por mais de cinco mil pessoas que andaram pelas ruas da centro de Porto Alegre e companhia de antigos companheiros, Dilma ressaltou a importância do Rio Grande do Sul na sua formação política. “É um grande momento, porque eu sei a importância da experiência que eu tive aqui. Eu nasci em Minas, mas, quando me perguntam, digo que eu sou uma mistura do centro com o sul do Brasil”, definiu. Dilma foi acompanhada pelo candidato do PT ao governo do estado, Tarso Genro, e pelos ex-governadores Alceu Collares e Olívio Dutra. Pelos dois, Dilma foi convidada a integrar o governo gaúcho na Secretaria de Minas e Energia. Naquele momento, deu início a trajetória política que levaria Dilma, depois, ao governo federal.
Agora, como candidata à presidência da República, ela inicia, confiante, sua campanha oficial em seu berço político. “Eu sigo em boa companhia, porque sei que milhares de brasileiros estão nesta trajetória.” Amanhã a caminhada será no centro de São Paulo, às 11h, a concentração dos apoiadores será formada ao lado do Teatro Municipal, com o candidato a governador Aloísio Mercadante, para o senado, Marta (PT) e Netinho (PCdoB), deputados, lideranças políticas, movimentos sociais, e sindicais.
A campanha da Dilma Rousseff à presidência da República pela coligação "Para o Brasil Seguir Mudando” formada por PT, PMDB, PDT, PSB, PR, PCdoB, PRB, PTN, PSC E PTC, já está nas ruas do país.

2 comentários:

Marcos Sousa disse...

Será que vamos assistir esse filme novamente? Todos os portais, Terra, Ig, G1, Uol, etc., inventando boas notícias para Serra e criando notícias negativas para Dlima. Ainda assim, de forma completamente desproporcional em quantidade de informação para cada candidato. Se fizermos uma média, teremos mais ou menos: 50% das notícias para Serra (positivadas); 30% para Dilma (negativadas); e 20% para Marina (neutras).
Pela Lei eleitoral isso está proibido, mas o MPE faz vista grossa. Então, onde está o jurídico do PT ou dos partidos aliados, que não se manifestam? O TSE só se posiciona, se for provocado por alguma representação. Acorda gente!!!

Marcos Sousa disse...

Em compensação, assistimos ao mesmo filme de antes. Todos os portais, Terra, IG, UOL, G1, etc., inventando boas notícias para Serra e criando notícias negativas para Dlima. Ainda assim, de forma completamente desproporcional em quantidade de informação para cada candidato. Se fizermos uma média, teremos mais ou menos: 50% das notícias para Serra (positivadas); 30% para Dilma (negativadas); e 20% para Marina (neutras).
Pela Lei eleitoral isso está proibido, mas o MPE faz vista grossa. Então, onde está o jurídico do PT ou dos partidos aliados, que não se manifestam? O TSE só se posiciona, se for provocado por alguma representação. Acorda gente!!!